ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura começa readequação de canteiro na Avenida Ricardo Brandão

Agetran ainda fará instalação de semáforo no cruzamento com a Rua Pestalozzi

Ana Paula Chuva | 06/12/2021 14:05
Equipes durante obras de readequação do canteiro central. (Foto: Divulgação | PMCG)
Equipes durante obras de readequação do canteiro central. (Foto: Divulgação | PMCG)

A prefeitura de Campo Grande deu início, no fim de semana, às obras de readequação do canteiro central da Avenida Ricardo Brandão, na região da Câmara Municipal, na Vila Manoel da Costa Lima. O trânsito no local está liberado.

As obras fazem parte do projeto de readequação do trânsito na região que inclui a instalação de semáforo no cruzamento com a Rua Pestalozzi. Segundo, o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, as mudanças garantirão fluidez e segurança na avenida.

“Com a adequação do canteiro, quem desce a Ricardo Brandão, vindo da Rua Paulo Coelho Machado, hoje, praticamente só tem uma pista de acesso e ainda disputa espaço com os motoristas que vem da Rua Jeribá e faz a rotatória. Criando um gargalo nos horários de pico. Com o alargamento da pista, os condutores farão com mais facilidade a conversão à direita”, afirmou.

Já a instalação de semáforos no cruzamento com a Rua Pestalozzi são uma reivindicação de comerciantes e moradores da região. Atualmente, quem desce a rua vindo do Bairro Chácara Cachoeira, encontra dificuldades para entrar à esquerda, na Ricardo Brandão e seguir em direção à Câmara.

Ou então, seguir em frente para entrar na pista no sentido shopping/Centro. Com o semáforo, haverá tempo de passagem para cada um dos fluxos de tráfego, além de acabar com as conversões proibidas feitas no local.

Nos siga no Google Notícias