ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura confirma convocação de 57 novos médicos em edição extra do Diogrande

Publicação ocorreu na tarde desta sexta-feira, sendo que a maioria dos profissionais é de plantonistas

Humberto Marques | 11/06/2018 19:32

Em edição extra do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Campo Grande oficializou a convocação de 57 novos médicos e a renovação da cedência de quatro para os quadros da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A intenção é reduzir o deficit de profissionais na rede pública da cidade, com ênfase à cobertura de plantões.

Conforme os mais de 60 editais de convocação publicados nas nove páginas da edição extra do Diogrande –que pode ser conferida neste link–, foram 50 convocações de médicos plantonistas, com jornadas de trabalho semanais entre 12 e 24 horas semanais.

Também foram chamados sete profissionais para atuarem no PSF (Programa Saúde da Família) e solicitada a renovação das cedências de quatro médicos, também com jornadas de 12 a 24 horas semanais.

Desde o início da gestão de Marquinhos Trad (PSD), tem sido frequentes as convocações de médicos do quadro de inscrições temporárias para reforçar os atendimentos em unidades de saúde. O argumento é de que não há no quadro efetivo profissionais do setor suficientes para atender à demanda da cidade –composta por cerca de 100 unidades, entre UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), CRSs (Centros Regionais de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Centros de Especialidades.

Nos siga no Google Notícias