ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura deixa para última hora e deve atrasar entrega de kits escolares

Licitação foi lançada hoje; propostas serão conhecidas cinco dias antes da volta às aulas

Mayara Bueno | 27/01/2016 13:18
No ano passado, kit escolar foi entregue só em abril. (Foto: Arquivo)
No ano passado, kit escolar foi entregue só em abril. (Foto: Arquivo)

Às vésperas do início do ano letivo, a Prefeitura de Campo Grande lançou somente nesta quarta-feira (27) a licitação para aquisição de kits escolares. A demora deverá atrasar a entrega do material para os alunos da rede municipal – no ano passado, por exemplo, o material foi entregue somente em abril.

Isto porque o processo licitatório, com a abertura das propostas, acontecerá em 10 de fevereiro, poucos dias antes do início das aulas da rede municipal, que começam em 15 de fevereiro. Nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), as atividades começam no dia 11 do mesmo mês.

O processo licitatório é composto de pelo menos duas fases, que é a habilitação dos licitantes e julgamento das propostas, de acordo com a Lei 8.666/93. Por fim, a empresa vencedora será homologada. Todo este processo deve ser finalizado bem depois do início das aulas, a exemplo do que já ocorreu nas gestões anteriores.

Em 2015, por exemplo, os kits e uniformes foram entregues somente em abril, quase 100 dias depois do início das aulas, pelo então prefeito Gilmar Olarte (PP). O investimento na ocasião foi de R$ 4,9 milhões. No primeiro ano de gestão de Bernal, a entrega de 80 mil kits ocorreu depois de quase dois bimestres de aula.

Além da aquisição dos kits, o Executivo Municipal também marcou para o mesmo dia a licitação para contratar empresa especializada em transporte escolar. Não há detalhes do que deve compor o material dos alunos, nem quanto será a quantidade e custo para atender os cerca de 100 mil estudantes das 194 escolas municipais de Campo Grande.

A Prefeitura foi procurada pela reportagem do Campo Grande News, mas não houve resposta até o fechamento e publicação deste texto.

Os avisos das licitações foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27). A abertura das propostas está agendada em 10 de fevereiro, a partir das 13h30, na Central Municipal de Compras e Licitações, localizada na Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.

Nos siga no Google Notícias