A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2013 12:07

Prefeitura deve decretar situação de emergência contra a dengue

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Alcides Bernal chamou atenção para a situação nesta quinta e definiu o cenário como muito grave. (Foto: Luciano Muta)Alcides Bernal chamou atenção para a situação nesta quinta e definiu o cenário como "muito grave". (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, nesta quinta-feira, que deve decretar, ainda hoje, situação de emergência no combate à dengue.

“Vamos chamar o Poder Judiciário, o Governo do Estado e o Governo Federal. A decisão tem que ser compartilhada e precisamos agir com maior amplitude. Precisamos de mais força de ação contra a dengue”, explicou.

Bernal diz que o procedimento pode agilizar medidas na administração municipal que a legislação pode impedir. “A situação é muito grave”.

Segundo ele, o número de notificações da doença na Capital aumentou significativamente mesmo “com as ações de limpeza que estamos fazendo”.

Ainda conforme o progressista, a Secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com integrantes da Força Aérea e Exército para garantir reforço nas ações de combate. Até a Guarda Municipal será destacada.

Bernal ainda garantiu que pacientes considerados vulneráveis, como gestantes e crianças, receberão atendimento especializado nas unidades de saúde. Além disso, assegurou que o laboratório municipal tem suportado a alta demanda de exames.

Dados divulgados na terça (15) apontam que nos primeiros 14 dias do ano o município teve 5.585 casos de dengue notificados.



Acredito que a lentidão do atual secretário está fazendo vítimas.

Não tem experiência para lidar com situações como estas.
 
Juarez Souza em 17/01/2013 22:21:40
Se nossas autoridades agissem antes da coisa ficar feia podiam ter evitado, busquem soluções inteligentes.... o pior que nem casa (camara) tem ainda????

veja o exemplo do RJ

http://www.dw.de/mosquito-transg%C3%AAnico-%C3%A9-a-nova-arma-para-combater-a-dengue/a-16126589-1

 
WENDER DOS SANTOS em 17/01/2013 20:08:23
Observando a comunidade, vejo que o problema não é do governo mas sim dos moradores, pois juntam coisas pelo quintal onde acumula lixo e água parada e nem se preocupam de olhar e limpar seus quintais, coleta de lixo existe, mas parece que não sabem.Se o prefeito mexesse no bolso dessas pessoas, arrumando um jeito de multa-los, duvido se estaria nessa emergência.
 
Sandra de Almeida Armôa em 17/01/2013 18:15:49
Pelo amor de DEUS esta esperando o que para fazer isso...
 
Raimundo dos santos vieira em 17/01/2013 15:20:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions