A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/07/2016 20:32

Prefeitura discute revisão do Plano Diretor em audiência na terça-feira

Priscilla Peres
Plano diretor determina o crescimento e desenvolvimento da cidade e precisa ser amplamente planejado e debatido (Foto: Marcos Ermínio)Plano diretor determina o crescimento e desenvolvimento da cidade e precisa ser amplamente planejado e debatido (Foto: Marcos Ermínio)

Na terça-feira (26), a Prefeitura de Campo Grande realiza a 1ª audiência pública para discutir a Revisão do Plano Diretor, sob a coordenação do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

O evento que será realizado no Teatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 19h, é aberto a toda a população e será importante para a discussão de ideias e sugestões sobre os rumos da Capital para os próximos 30 anos.

De acordo com o diretor-presidente do Planurb, Dirceu Peters, é importante a participação de todos. “Precisamos que a população dê sua opinião sobre a cidade. Nesse encontro, as pessoas terão a chance de apontar as necessidades da cidade, o que querem para melhorar, o que acham falta e quais setores precisam desenvolver. Nossa cidade é bonita, mas precisa crescer com planejamento e a participação de seus moradores vai fazer toda a diferença”, explica.

O Plano Diretor de Campo Grande, pela legislação, deve ser revisado a cada dez anos. Implantado em 2006, o ano de 2016 é o prazo limite para isso. O Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da cidade.

De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes.
Todos os documentos já aprovados poderão ser acessados pelo site do Planurb, em Plano Diretor de Campo Grande - revisão 2016, e pelo site criado para esse momento, o www.planodiretorcampogrande.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions