ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura diz que avenida atingida pela chuva está sendo monitorada

Ricardo Campos Jr. | 07/03/2016 17:58
Buraco aberto no canteiro da Ricardo Brandão, às margens do Prosa (Foto: Alan Nantes)
Buraco aberto no canteiro da Ricardo Brandão, às margens do Prosa (Foto: Alan Nantes)

A Prefeitura de Campo Grande garante que engenheiros da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) têm monitorado periodicamente a Avenida Ricardo Brandão após o temporal da semana passada. O Córrego Prosa transbordou, inundando a via e causando vários estragos.

O assunto foi tema de matéria do TV News nesta segunda-feira (7) e o retorno foi enviado quando o vídeo já estava no ar.

A assessoria de imprensa do município, entretanto, não detalha como está sendo feito esse acompanhamento, e tampouco informou se há previsão de obras emergenciais na avenida, principalmente no trecho em frente à Uniderp, onde uma cratera se abriu entre o canteiro e o asfalto, tendo aumentado em relação à semana passada.

Em vários pontos, a grama foi levada pela correnteza e os sacos de areia que dão sustentação ao canteiro estão expostos. Um bloco de pedra usado para essa mesma função descolou com a força da água e ainda está pendurado nas margens.

No cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, os blocos de concreto que protegem os pedestres na passarela continuam no chão. O município interditou uma das pistas e sinalizou o local com fitas zebradas.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrão, o temporal do dia 2 de março foi o mais intenso dos últimos dez anos. Segundo ele, foram registrados 96,2 milímetros de chuva em cinco horas, índice que perde apenas para uma tempestade em dezembro de 2006 que teve 127 milímetros no mesmo intervalo de tempo.

A tempestade chegou a ser mais forte do que a registrada em 2010, quando parte da Rua Ceará no cruzamento com a Ricardo Brandão foi levada.

Nos siga no Google Notícias