ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura diz que greve tem adesão parcial e nenhuma escola fechada

Aline dos Santos e Leandro Abreu | 02/05/2016 12:13
Professores fizeram protesto nesta segunda-feira, primeiro dia de greve. (Foto: Fernando Antunes)
Professores fizeram protesto nesta segunda-feira, primeiro dia de greve. (Foto: Fernando Antunes)

A prefeitura de Campo Grande informa que nenhuma escola municipal parou totalmente por conta da greve dos professores, deflagrada nesta segunda-feira (dia 2). De acordo com o levantamento realizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), 53 escolas foram afetadas, mas parcialmente, com um total de 162 docentes em greve.

O dado diverge do balanço divulgado na manhã de hoje pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública): sete escolas fechadas e 49 com adesão parcial. A rede municipal tem 96 colégios.

Os professores recusaram o reajuste linear de 2.79% e querem 13% de 2015, mais 11% desse ano. É a segunda greve consecutiva na Capital, onde o ano letivo começou em 15 de fevereiro. No ano passado, os alunos enfrentaram greve por 77 dias.

Nesta segunda-feira, a categoria fez passeata até o Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, e uma comissão foi recebida por representantes da prefeitura. Segundo entrevistados, que não quiseram se identificar, a baixa adesão ao movimento é porque os comissionados foram ameaçados de demissão.

Nos siga no Google Notícias