ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura está elaborando projeto para reforma no Armazém Cultural

Foram determinados retalhamento, pintura, e correção das infiltrações da Estação Ferroviária, reparação dos telhados e de parte da estrutura da rotunda que cedeu

Gabriel Neris | 03/05/2018 17:23
Armazém Cultural foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e necessita de reforma (Foto: Fernando Antunes)
Armazém Cultural foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e necessita de reforma (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande informou que está em fase de elaboração do projeto arquitetônico e levantamento do orçamento para licitação da obra e adequação do Armazém Cultural.

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 26ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, ajuizou ação determinando que a prefeitura realize obras para a conservação do Complexo Ferroviário – localizada na região central. Na área também está o Armazém Cultural, interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Um Inquérito Civil foi instaurado depois que o MPE constatou estado de precariedade, agravado depois que um vendaval, ocorrido em novembro de 2015, provocou danos à Estação Ferroviária, com destelhamento e infiltrações.

De acordo com a ação ajuizada pela promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro no dia 26 de abril, com Tutela Provisória de Urgência, a rotunda – edifício construído em forma circular, servido por um girador – é a estrutura que mais preocupa.

Foram determinados retalhamento, pintura, e correção das infiltrações da Estação Ferroviária, reparação dos telhados e de parte da estrutura da rotunda que cedeu.

Nos siga no Google Notícias