A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

03/05/2018 17:23

Prefeitura está elaborando projeto para reforma no Armazém Cultural

Foram determinados retalhamento, pintura, e correção das infiltrações da Estação Ferroviária, reparação dos telhados e de parte da estrutura da rotunda que cedeu

Gabriel Neris
Armazém Cultural foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e necessita de reforma (Foto: Fernando Antunes)Armazém Cultural foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e necessita de reforma (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande informou que está em fase de elaboração do projeto arquitetônico e levantamento do orçamento para licitação da obra e adequação do Armazém Cultural.

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 26ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, ajuizou ação determinando que a prefeitura realize obras para a conservação do Complexo Ferroviário – localizada na região central. Na área também está o Armazém Cultural, interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Um Inquérito Civil foi instaurado depois que o MPE constatou estado de precariedade, agravado depois que um vendaval, ocorrido em novembro de 2015, provocou danos à Estação Ferroviária, com destelhamento e infiltrações.

De acordo com a ação ajuizada pela promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro no dia 26 de abril, com Tutela Provisória de Urgência, a rotunda – edifício construído em forma circular, servido por um girador – é a estrutura que mais preocupa.

Foram determinados retalhamento, pintura, e correção das infiltrações da Estação Ferroviária, reparação dos telhados e de parte da estrutura da rotunda que cedeu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions