ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura faz plantão neste sábado e domingo para receber IPTU

Paula Maciulevicius e Fernando da Mata | 11/02/2012 14:58

Quem deixou para a última hora ainda tem hoje e amanhã até às 17h e segunda até 18h, na Central de Atendimento

Central de Atendimento ganha reforços e plantão vai até às 17h no final de semana. (Foto: João Garrigó)
Central de Atendimento ganha reforços e plantão vai até às 17h no final de semana. (Foto: João Garrigó)

Para quem deixa tudo para a última hora, inclusive as contas, pode ficar tranquilo, a prefeitura se enquadrou no que já é de praxe e mantém plantão para recebimento do IPTU neste sábado e domingo, até às 17h, sem fechar para almoço.

Segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, são nas últimas horas antes do vencimento que 40% da população quita os débitos. Hoje a previsão é de que 2 mil pessoas passassem pela Central de Atendimento. Ao final da manhã o saldo de contribuintes que foram até lá já chegava a 800.

A assistente social Elisa Rodrigues, 46 anos, foi uma das contribuintes que não recebeu o carnê em casa, mas nem por isso vai deixar de pagar. Compareceu a central de atendimento na manhã de sábado, para tirar a segunda via do imposto, para daí avaliar se vai pagar à vista ou parcelado.

“Hoje eu vim só tirar a guia pra ver o valor atualizado. Vim hoje para não deixar para os últimos dois dias, que fica mais tumultuado”, disse.

Elisa não era a única a avaliar o saldo. A central de atendimento oferece o serviço de emitir segunda via e esclarecer dúvidas além de receber o pagamento do IPTU. Durante o final de semana o plantão funcionará das 8h às17h e na segunda-feira, dia de vencimento da primeira parcela do imposto, até às 18h.

Ao todo são 33 guichês de atendimento e 12 para receber o pagamento. Os contribuintes que fizerem a opção de pagar à vista, têm desconto de 20%, já quem optar pelo parcelamento, o desconto é de 10%. Quem permanece adimplente há pelo menos quatro anos também recebe o percentual de 10, em desconto.

A doméstica Marinalva da Conceição, 49 anos, foi até a central para avaliar o saldo. Inadimplente há três anos, ela afirma que não recebia o carnê em casa e que com o tempo, foi deixando por isso mesmo.

“Faz três anos que eu não pago, agora vou parcelar os três em 10x. Eu esquecia e foi ficando”, comenta.

Ainda de acordo com o secretário Paulo Nahas, a medida adotada pela prefeitura de abrir expediente em plantão é para desafogar lotéricas e os demais pontos de recebimento. O IPTU pode ser pago nas lotéricas, agências dos Correios, pela internet nos bancos que oferecem o serviço, supermercados Comper, e RDM Recuperação de Créditos.

Este ano quem pagar o imposto à vista pode concorrer a prêmios que vão desde uma casa com área de lazer, avaliada em R$ 250 mil no bairro São Jorge da Lagoa, um Voyage zero quilômetro, mais 10 poupanças no valor de R$ 10 mil cada uma, até Iphones.

A Central de Atendimento do IPTU fica na rua Arthur Jorge, nº 500, quase esquina com a avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias