A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/01/2016 17:49

Prefeitura garante que aproveitará estiagem para limpar cemitérios

Ricardo Campos Jr.
Situação dos cemitérios até o fim de semana era de abandono (Foto: Fernando Antunes)Situação dos cemitérios até o fim de semana era de abandono (Foto: Fernando Antunes)
Água em vaso de flor é possível criadouro para o mosquito da dengue (Foto: Fernando Antunes)Água em vaso de flor é possível criadouro para o mosquito da dengue (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande está aproveitando a trégua nas chuvas para limpar os cemitérios públicos da cidade. Nesta segunda-feira (18), conforme a assessoria de imprensa do município, as equipes realizaram o serviço no Santo Amaro e devem fazer o mesmo no Santo Antônio e São Sebastião se a estiagem continuar.

O Campo Grande News constatou, neste domingo (17), que os espaços públicos estavam cheios de vegetação entre os túmulos e com bastante lixo acumulado, com potenciais criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A situação está desta forma porque desde o início de dezembro a empresa terceirizada contratada (a Taira Prestadora de Serviços), desistiu do contrato depois de seis meses sem receber, acumulando um crédito de R$ 1.162 mil. O contrato, firmado em julho do ano passado, com vigência até o último dia 3, previa pagamentos mensais de R$ 193.800,00 mil pelo serviço.

Conforme depoimento dos próprios funcionários que atuam na parte administrativa das necrópoles, há muito tempo o serviço de capina e limpeza não é feito.

No início de dezembro passado a 29ª Promotoria de Justiça recomendou a prefeitura que promovesse licitação e não renovação o contrato com a Taira Prestadora de Serviço que venceria no mês seguinte.

No entendimento do órgão, o caráter emergencial apresentado pelo Executivo como justificativa para burlar o pregão não pode ser aceito. É inadmissível, segundo o MPE, que o gestor não tome nenhuma medida sabendo que determinada situação possa ocorrer e tornar necessário um contrato temporário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions