A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

11/08/2015 08:46

Prefeitura inaugura duas academias ao ar livre e Sesc na Morada dos Baís

Antonio Marques
Prefeitura inaugura hoje unidade do Sesc na Morada dos Baís para incentivar atividades culturais no local (Foto: Arquivo)Prefeitura inaugura hoje unidade do Sesc na Morada dos Baís para incentivar atividades culturais no local (Foto: Arquivo)
Duas academias ao ar livre serão entregues hoje pela Prefeitura (Foto: Dilvulgação/Prefeitura)Duas academias ao ar livre serão entregues hoje pela Prefeitura (Foto: Dilvulgação/Prefeitura)

Seguindo a programação de aniversário de Campo Grande, a Prefeitura entrega hoje duas academias ao ar livre e inaugura unidade do Sesc na Morada do Baís. O espaço pretende intensificar a programação cultural com exposições de artes, literatura, cinema e apresentações musicais.

De acordo com o Sesc, a estimativa é investir cerca de R$690 mil em revitalização do paisagismo já existente, mobiliário e adequações elétricas necessárias, porém, como se trata de um prédio tombado, o Sesc obedecerá às normas definidas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Pela manhã a Prefeitura inaugura duas academias ao ar livre, a primeira na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Vila Fernanda, na Rua Magaba com Rua Leão Zardo, no Bairro Rancho Alegre; outra no Bairro Aero Rancho IV, na rua Ezequiel Ferreira Lima com Rua Leonor Rosa Pires.

No final da manhã, acontece a solenidade de inauguração da unidade do Sesc na Morada dos Baís. “Entendemos que a cultura é elemento fundamental para o crescimento pessoal e qualidade de vida das pessoas. Queremos que este belo espaço faça o elo entre história e cultura, oferecendo ao público campo-grandense mais uma opção cultural. Teremos também no local a exposição permanente do acervo Sesc com obras de Conceição dos Bugres e Jorapimo, além do Museu Lídia Baís, que agora conta com novas obras adquiridas pelo Sesc”, explica a diretora regional, Regina Ferro.

Conforme a assessoria do Sesc, a abertura à população acontece nesta quarta-feira, 12, a partir das 8 horas. A proposta é mostrar aos artistas que este é um espaço que lhes pertence e, para isso, haverá ocupações artísticas tanto para eventos pontuais e de representatividade no calendário da cidade, quanto para ensaios ou encontros.

Além disso, segundo o Sesc, no local haverá o Sarau Cultural, com apresentações artísticas com grupos convidados, lançamentos de Cds e encontros musicais; encontros literários, filosóficos e musicais, encontros de clubes de cinéfolos. As exibições do CineSesc serão todas na Morada, além de sessões de cinema ao ar livre (Solarium).

Limpeza - a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) fechará o Parque Esportivo Tarsila do Amaral para limpeza, manutenção e higienização do complexo, prevenindo o excesso e acúmulo de fezes dos pombos nas estruturas metálicas.

Conforme a Prefeitura, o gestor do parque, Maurício Aguiar, estaria informando à comunidade e moradores que frequentam o local, sobre o fechamento, que tem o objetivo de melhorar a estrutura oferecida à população.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions