ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura lança 2ª edição da campanha do agasalho para cães e gatos

Doações podem ser entregues até dia 31 de agosto em qualquer órgão municipal

Por Ana Paula Chuva | 20/05/2022 13:36
Itens arrecadados serão entregues às famílias em vulnerabilidade social (Foto: Karine Matos | PMCG)
Itens arrecadados serão entregues às famílias em vulnerabilidade social (Foto: Karine Matos | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande lançou a segunda edição da campanha para arrecadação de agasalhos para cães e gatos. As doações serão recebidas até dia 31 de agosto na Subsecretaria do Bem-Estar Animal e nas demais secretarias e órgãos municipais.

Com o tema “Eles também sentem frio”, a ação tem o objetivo de atender às necessidades dos cães e gatos que se encontram vulneráveis, principalmente no período de inverno. Quem tiver interesse pode doar cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, tapetes, toalhas, ração e utensílios para os animais.

“Com as doações, vamos ajudar os animais que estejam em vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com os animais”, destaca a subsecretária da Subea, Ana Cristina Camargo.

Todos os itens doados serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães e/ou fatos; famílias já atendidas pelos projetos sociais do município, protetores independentes cadastrados no CadÚnico e Organizações não governamentais cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal.

Na primeira edição da campanha, realizada em 2021, mais de 70 animais foram beneficiados com pelo menos 200 itens arrecadados.

A Subea fica na Avenida Afonso Pena, 3.297, Centro. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, em todos os órgãos municipais.

Nos siga no Google Notícias