ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura lança 2ª edição da campanha do agasalho para cães e gatos

Doações podem ser entregues até dia 31 de agosto em qualquer órgão municipal

Ana Paula Chuva | 20/05/2022 13:36
Itens arrecadados serão entregues às famílias em vulnerabilidade social (Foto: Karine Matos | PMCG)
Itens arrecadados serão entregues às famílias em vulnerabilidade social (Foto: Karine Matos | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande lançou a segunda edição da campanha para arrecadação de agasalhos para cães e gatos. As doações serão recebidas até dia 31 de agosto na Subsecretaria do Bem-Estar Animal e nas demais secretarias e órgãos municipais.

Com o tema “Eles também sentem frio”, a ação tem o objetivo de atender às necessidades dos cães e gatos que se encontram vulneráveis, principalmente no período de inverno. Quem tiver interesse pode doar cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, tapetes, toalhas, ração e utensílios para os animais.

“Com as doações, vamos ajudar os animais que estejam em vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com os animais”, destaca a subsecretária da Subea, Ana Cristina Camargo.

Todos os itens doados serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães e/ou fatos; famílias já atendidas pelos projetos sociais do município, protetores independentes cadastrados no CadÚnico e Organizações não governamentais cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal.

Na primeira edição da campanha, realizada em 2021, mais de 70 animais foram beneficiados com pelo menos 200 itens arrecadados.

A Subea fica na Avenida Afonso Pena, 3.297, Centro. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, em todos os órgãos municipais.

Nos siga no Google Notícias