ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura libera reabertura de galerias de lojas e também dos food parks

Ângela Kempfer | 15/04/2020 18:51
Prefeitura libera reabertura de galerias de lojas e também dos food parks
Agora distribuição de mesas deve respeita limite de 10 metros quadrados.

A partir de amanhã, galerias de lojas e food parks já podem retomar as atividades em Campo Grande. A prefeitura acaba de publicar decretos, em edição especial do Diário Oficial, com regras de biossegurança para a reabertura.

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à covid-19 aprovou os Planos de Contenção de Riscos apresentados pelos dois setores e para voltar a atender ao público, tanto as galerias de lojas e  salas comerciais, quando as praças de alimentação no estilo food truck deverão seguir as regras à risca.

As galerias de lojas devem ter no máximo 50% dos espaços em funcionamento. Os comerciantes precisam abrir em sistema de rodízio, intercalado os dias de serviço, para evitar aglomerações.

Também passa a ser obrigatória a triagem na entrada dos clientes e colaboradores com medidor de temperatura infravermelho. Quem estiver com febre, deve ser impedido de acessar o espaço comum.

Como nos demais comércios e restaurantes, tanto nas galerias quanto nos food parks só será permitido atender 30%  da capacidade de clientes ao mesmo tempo. Também é obrigatória a utilização e distribuição de máscaras aos funcionários e clientes. Deve ser disponibilizando álcool em gel 70% e portas e janelas  precisam permanecer abertas para melhor ventilação dos ambientes.

Assim como a regra geral desde o início da pandemia, devem ser liberados para continuarem em casa os funcionários com mais de 60 anos, gestantes, portadores de imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados e portadores de demais comorbidades associadas à covid-19.

Para evitar a disseminação do coronavírus, é necessário Intensificar a higienização diária, limpando todas as superfícies como maçanetas, balcão, recepção, bancadas e cadeiras logo após o atendimento a qualquer pessoa, com desinfecção feita com produtos à base de cloro, como o hipoclorito de sódio, álcool líquido a 70% ou outro desinfetante padronizado pelo serviço.

Espaços kids e similares que por ventura existirem nesse locais serão fechados.

Em caso de utilização de máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, a superfície deverá ser desinfetada após cada uso com álcool 70%

O piso dos locais de consumo de alimentos deverão ser higienizados ao menos 3 vezes durante o período de funcionamento.

Nos food trucks, passa a ser obrigatório posicionar as mesas a cada 10m² e a orientação é atender preferencialmente por delivery ou sistema de drive thru. Fica proibida a operação em sistema self service.

Nos siga no Google Notícias