A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/11/2015 11:46

Prefeitura quer servidores empenhados no combate ao mosquito da dengue

Antonio Marques
Agente do Centro de Controle de Endemias e Vetores faz vistoria na Sesau para combater a dengue. A meta é visitar todos os órgãos públicos municipais nos próximos 90 dias (Foto: Divulgação/Mário Bueno)Agente do Centro de Controle de Endemias e Vetores faz vistoria na Sesau para combater a dengue. A meta é visitar todos os órgãos públicos municipais nos próximos 90 dias (Foto: Divulgação/Mário Bueno)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai buscar a conscientização dos mais de 20 mil servidores do município para obter o empenho de cada um para combater a dengue na Capital.

Nos próximos 90 dias os funcionários do CCEV (Centro de Controle de Endemias e Vetores) vão visitar as secretarias e autarquias. Na manhã de hoje, o trabalho começou pela própria secretaria municipal de Saúde.

De acordo com o titular da Sesau, Ivandro Fonseca a visita dos funcionários do controle de vetores é uma forma de conscientizar os servidores municipais e alertá-los sobre a gravidade da dengue. “A nossa finalidade é combater o foco do mosquito nos prédios públicos”, frisou.

Segundo o coordenador do CCEV, Alcides Ferreira, a ideia é os agentes de endemias fornecerem as orientações necessárias para que os servidores possam tomar medidas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. “Os funcionários da secretarias e autarquias vão se tornar multiplicadores da ação de combate à dengue. A conscientização consiste na orientação, e como eliminar os focos do mosquito que além da dengue, pode transmitir outras duas doenças: febre Chikungunya e vírus Zika”.

Além das vistorias e orientações nas secretarias e autarquias os serviços de orientação dos agentes de endemias também estarão disposição das empresas privadas. Para isso, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, estão disponíveis os telefones da diretoria em Vigilância em Saúde, 3314 3058; ou do próprio Centro do Controle de Endemias e Vetores, 3314 5080. Por telefone é possível solicitar o agendamento do serviço dos agentes de endemias da Sesau.



Tá de gozação esse Prefeito e Secretário de Saúde, não paga salário em dia, parcela os pegamentos, diz que não sabe como vai pagar o décimo terceiro, ai vem falar que quer empenho, como ter motivação quando o comandante parece estar a deriva.
 
Guilherme Augusto Lima em 23/11/2015 12:46:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions