A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/10/2015 20:31

Prefeitura receberá três carretas para mutirão em três especialidades médicas

Flávio Paes
Secretário de Saúde, Ivandro Fonseca (Foto:Arquivo)Secretário de Saúde, Ivandro Fonseca (Foto:Arquivo)

Como parte da estratégia para acabar (ou reduzir) a demanda reprimida  na rede pública de consultas e exames em ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde, trabalha na estruturação de mutirões nestas três especialidades médicas.

Depois de duas idas ao ministério da Saúde, o secretário Ivandro Fonseca, diz que já estão assegurados quatro ônibus adaptados e com consultórios itinerantes (o quarto é o odontológico). O primeiro deles, o da ortopedia, deve chegar Capital nesta sexta-feira.

O veículo (que custa R$ 900 mil) foi viabilizado em 2013 e o convênio está bloqueado no Ministério da Saúde. A quatro carretas e a estrutura que vem acopladas a elas, estão orçadas em R$ 4 milhões.

De acordo com o secretário o mutirão vai da consulta e pretende buscar maior resolutividade. No caso do ônibus da ortopedia, os casos de cirurgia serão agendados no Hospital do Pênfigo, para os amputados, será feito o encaminhamento de órteses e prótese. Aqueles pacientes pós-cirúrgicos que precisarem de fisioterapia receberão atendimento no Centro de Especialidades da APAE.

A unidade a saúde da mulher, além dos consultórios, terá estrutura para mamografia, raio-x e ultrassonografia. Já o consultório itinerante de odontologia substituirá o veículo atual que é muito antigo.
Além dos mutirões com os consultórios adaptados nos ônibus, o prefeito Alcides Bernal negocia parceria com o Exército, para utilizar a estrutura de saúde dos militares, os profissionais e o hospital de campanha existente na 9ª Região Militar.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions