ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura retoma aplicação da 2ª dose da coronavac nesta 3ª

A prefeitura também dará continuidade na imunização de gestantes e puérperas

Adriano Fernandes | 03/05/2021 19:40
Funcionária da saúde segurando frasco da vacina coronavac. (Foto: Marcos Maluf)
Funcionária da saúde segurando frasco da vacina coronavac. (Foto: Marcos Maluf)

Pessoas nascidas entre janeiro e maio quem estavam com a vacinação da 2ª dose da coronavac agendada para o dia 21 de abril, mas não se vacinaram, serão imunizados nesta terça-feira (04), em Campo Grande. O município tem fracionado o uso dessa vacina diante do número limitado de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital recebeu aproximadamente 1,5 mil doses de coronavac quando o público estimado é de 4,5 mil pessoas.

Além de retomar a vacinação desse público a prefeitura dará continuidade na imunização de gestantes e puérperas que tenham a partir de 18 anos. Vale lembrar que as mulheres desse grupo só serão vacinadas, caso não tenham tomado outra vacina em menos de 15 dias.

A mães podem se deslocar até os drives-thrus do Parque Ayrton Senna, no Albano Franco e no Guanandizão, das 14h às 22h. Já quem for tomar a segunda dose da coronavac podem ir nestes pontos a partir das 07h30.

A vacinação também continua para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais - com a apresentação de laudo que conforme a enfermidade-, trabalhadores da educação de ensino básico e superior e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.

O atendimento às pessoas pertencentes a estes públicos ocorrerá durante todo o dia em mais de 60 pontos de imunização espalhados por toda a cidade. Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Desde o início da campanha de vacinação, mais de 260 mil doses foram aplicadas, fazendo com que o município já tenha ultrapassado a marca dos 20% da população imunizada com pelo menos a primeira dose das vacinas contra Covid-19.

Nos siga no Google Notícias