ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura vai capacitar 100 servidores em escuta de crianças vítimas de abuso

Empresa foi contratada por R$ 42.500,00 e visa dar curso para quem atua em escolas e postos de saúde

Lucia Morel | 07/03/2023 19:20
Crianças brincando enquanto esperam passar pela escuta especializada em delegacia, em Campo Grande. (foto: Henrique Kawaminami)
Crianças brincando enquanto esperam passar pela escuta especializada em delegacia, em Campo Grande. (foto: Henrique Kawaminami)

Em meio à discussão da necessidade de escuta especializada de crianças e adolescentes que são vítimas de violências e abusos, a Prefeitura de Campo Grande prepara a capacitação de 100 profissionais do município para esse tipo de serviço. Extrato de contrato com a BR Consultoria e Desenvolvimento Profissional Ltda-ME foi publicado hoje em edição extra do Diário Oficial.

A contratação é resultado de pregão eletrônico aberto em outubro do ano passado que visava a “prestação de serviço de Capacitação de Escuta Especializada, em conformidade com as especificações constantes do termo de referência”.

Na licitação, a justificativa da contratação se embasa na necessidade de “de capacitação dos atores envolvidos que está amparada na Lei n° 13.431/2017, que trata da Escuta Especializada e no Decreto 9.603/2018, o qual estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, bem como delibera sobre a criação do comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e de proteção social das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”.

O Campo Grande News falou sobre isso hoje aqui, mostrando que não há escuta especializada dentro da escolas e nem na rede pública de saúde. Os 100 servidores a serem capacitados, conforme o edital de licitação, serão dessas áreas, assim como do Conselho Tutelar e outras envolvidas no contato com crianças e adolescentes.

A contratação tem custo de R$ 42.500,00 com vigência de 12 meses.

Nos siga no Google Notícias