ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura vai discutir revisão do Plano Diretor de Transporte

No dia 4 de agosto serão discutidas novas propostas

Izabela Cavalcanti | 27/07/2022 09:27
Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Capital será revisado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Capital será revisado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande vai realizar dia 4 de agosto, às 18h, audiência pública para a Revisão do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital (PDTMU). O encontro está marcado para acontecer no Teatro do Paço Municipal “José Octávio Guizzo”.

Para a revisão foi contratada uma empresa de serviço técnico especializado, fiscalizada pelo Grupo Gestor composto por representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe).

Na ocasião, será apresentadas e discutidas as propostas – é a etapa Prognóstico. Após as etapas de audiências, o Projeto de Lei será objeto de discussão junto ao Conselho Municipal da Cidade, que vai criar o relatório-voto para os trâmites e encaminhamento pela Prefeita.

Sobre o PLano - Segundo informações da Prefeitura, o Plano é o instrumento de efetivação, em Campo Grande, da Política Nacional e Municipal de Mobilidade Urbana, Lei Federal n. 12.587/2012.

O PDTMU foi publicado em 2009, e é anterior à Política Nacional de Mobilidade Urbana, que será usado para fundamentar a revisão do PDTMU.

Nos siga no Google Notícias