ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso consegue se soltar de algemas usando apenas copo descartável

Homem era foragido da Justiça; ele foi preso por resistência, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo

Dayene Paz | 10/11/2021 08:04
PMs conseguiram capturar preso no pátio da delegacia. (Foto: Marcos Maluf)
PMs conseguiram capturar preso no pátio da delegacia. (Foto: Marcos Maluf)

Dentro de delegacia de polícia, um homem de 34 anos conseguiu se soltar das algemas utilizando um copo descartável, na noite desta terça-feira (9), em Campo Grande. Ele correu para o pátio, mas foi preso novamente pelos policiais militares, que registravam a ocorrência.

De acordo com as informações que constam em registro de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), os militares foram acionados para o Jardim Tijuca após testemunhas ouvirem disparos e dizerem que havia um foragido no endereço.

Ao chegar na casa, a polícia percebeu que um homem correu para os fundos do imóvel e pulou o muro para casa vizinha, mas foi abordado. Constatado o nome, Fábio Loureiro, os militares encontraram mandado de prisão em aberto contra ele. O homem também portava uma arma de fogo de calibre .38, marca Taurus, com seis munições, sendo quatro picotadas e duas intactas.

Após busca na residência de Fábio, foi localizada mais uma munição calibre .38 picotada embaixo do colchão. Questionado sobre os possíveis disparos, ele relatou que teria efetuado dois disparos no quintal de sua residência e dispensado os estojos no lixo.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para a Depac Cepol para providências cabíveis. Durante a confecção do boletim de ocorrência, com auxílio de um copo descartável, o autor conseguiu liberar a algema e tentou fugir, mas foi alcançado no pátio da delegacia.

Não há informações de como o preso conseguiu soltar as algemas, mas na internet, existem tutoriais que ensinam como fazer. Além do mandado de prisão em aberto, ele foi preso por resistência, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias