ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso é morto enforcado por colegas de facção rival em cela da Máxima

Vítima foi encontrada pendurada e com corda enrolada em seu pescoço; dois presos são suspeito de homicídio

Liniker Ribeiro | 29/12/2019 12:44
Movimentação em frente ao Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho (Arquivo)
Movimentação em frente ao Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho (Arquivo)

Interno do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi morto enforcado, na manhã deste domingo (29), por colegas de cela. O homem, de 41 anos, dividia espaço com outros sete presos, tendo dois deles confessado participação no crime. A justificativa para o assassinato seria a rivalidade entre facções que os envolvidos integram.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada pendurada por uma corda na cela de número 504, no pavilhão 6 da unidade de segurança. Um agente penitenciário relatou à polícia que dois dos presos assumiram autoria do crime após confessarem que discutiram com o homem assassinado por questões particulares.

Ainda segundo o registro policial, um dos internos, de 29 anos, afirmou ser o autor e mandante do homicídio. Ele confessou ter matado o colega por ser membro de uma facção criminosa, enquanto o colega pertenceria a uma rival.

O suspeito afirmou ainda que contou com a ajuda de um colega para pendurar a vítima na grade da cela. Equipes da Polícia Civil estiveram no presídio e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Nos siga no Google Notícias