ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Preso por estupro vai à delegacia reclamar que foi impedido de cumprir pena

Homem de 30 anos ainda procurou a Polícia Civil para registrar o caso e se livrar de possíveis sanções por "quebrar a cadeia"

Nyelder Rodrigues e Geisy Garnes | 22/09/2020 17:10
Casa do Albergado recebe presos que estão cumprindo pena em regime aberto (Foto: Marcos Erminio/Arquivo Campo Grande News)
Casa do Albergado recebe presos que estão cumprindo pena em regime aberto (Foto: Marcos Erminio/Arquivo Campo Grande News)

Fato inusitado e que beira à brincadeira, mas é a realidade: homem preso por estupro de criança foi  impedido de entrar no presídio. O caso aconteceu em Campo Grande e foi registrado na polícia pelo próprio condenado, nesta terça-feira (22).

O homem, de 30 anos, afirma que tentou entrar na Casa do Albergado, onde cumpre parte de sua pena em regime aberto. Porém, ele foi impedido de ficar ali por outros presos que ali estão. Segundo ele, todos pertencem a facções criminosas.

O motivo para ser barrado na cadeia foi, justamente, o crime que ele cometeu. Diante da situação, para evitar "quebrar a cadeia", ele registrou o boletim de ocorrência nesta tarde em Campo Grande, na 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil).

Tudo foi registrado como preservação de direito, já que o apenado, além de temer por sua integridade, quer com o documento se livrar de possíveis sanções por não cumprir as medidas punitivas determinadas pela Justiça. No boletim não há mais detalhes de como ocorreu a situação, nem a qual facção criminosa pertencem os presos citados por ele.

A reportagem tentou contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), porém, até o fechamento do texto, não obteve êxito. Também houve tentativas de contato com a Casa do Albergado, que fica na Vila Sobrinho - região oeste da Capital -, mas ocorreu o mesmo que no contato anterior.

Unidade é a única de regime aberto da cidade (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo Campo Grande News)
Unidade é a única de regime aberto da cidade (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo Campo Grande News)

Casa do albergado - Oficialmente chamado Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande, o local é onde os detentos cumprem suas penas que já estão em fase de regime aberto. O espaço é considerado de segurança mínima e é destinado apenas para pessoas do sexo masculino.

A unidade tem capacidade para 240 internos, contudo, segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, afirmou ao Campo Grande News em agosto, por causa da covid-19 o local está com aproximadamente 200 presos.

Nos siga no Google Notícias