ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Preso sai para fazer hemodiálise e volta para Máxima com drogas na cueca

Para a polícia o interno afirmou que fez a encomenda de dentro do presídio e o traficante escondeu as porções na clínica

Por Geisy Garnes | 26/03/2020 15:12
Interno foi flagrado com droga durante vistoria para entrar no presídio (Foto: Arquivo)
Interno foi flagrado com droga durante vistoria para entrar no presídio (Foto: Arquivo)

Preso do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, foi flagrado com porções de maconha dentro da cueca após voltar de uma sessão de hemodiálise. Para a polícia, ele afirmou que encomendou a droga e a pegou no banheiro da clínica em que faz o tratamento.

O caso foi registrado nesta quarta-feira, 25 de março. Conforme o boletim de ocorrência, Paulo Ferreira, de 46 anos, é paciente renal e precisa fazer as sessões de hemodiálise em uma clínica da Rua Rui Barbosa. Para isso, tem escolta policial durante todo o procedimento.

Ao retornar ao presídio, passou por revista e acabou flagrado com 18 pequenas porções de maconha dentro da cueca. Questionado sobre onde conseguiu a droga, relatou que fez a encomenda de dentro do presídio e o traficante, identificado pela polícia como Índio, deixou os papelotes escondidos no banheiro da clínica.

Em determinado momento, pediu para usar o banheiro, encontrou a droga e a guardou na cueca. Paulo foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.