ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Preso, segundo envolvido em morte de jovem a pedradas

Assassinato teria ocorrido por ciúmes de uma menina.

Mirian Machado | 03/05/2021 15:07
Rapaz foi preso e contou à polícia como amigo teria matado Valdir (Divulgação/PCMS)
Rapaz foi preso e contou à polícia como amigo teria matado Valdir (Divulgação/PCMS)

Foi preso o segundo envolvido no assassinato de Valdir  de Souza Oliveira, vulgo Pedrinha, morto a pedradas na madrugada do dia 16 de abril no Bairro Vida Nova, região norte de Campo Grande.

O rapaz, de 28 anos, que não teve a identidade revelada, contou à polícia que os três, ele, o amigo, de 23 anos que também está preso e Valdir ficavam com a menina, que seria pivô do crime. Contou ainda que a discussão teria iniciado após verem a vítima conversando com a moça.

“Representei pela prisão preventiva dele, que saiu na quinta-feira. Já sabíamos onde ele estava e então cumprimos o mandado. Ele confessou e nos levou ao local do crime para mostrar como aconteceu”, explicou Enilton Zalla, delegado da 2° DP, responsável pelo caso.

Sendo registrado tudo em vídeo, no local o rapaz contou que o colega que está preso foi quem matou Valdir. Disse ainda que ficou apenas olhando pois foi ameaçado.

“Conseguimos ainda, identificar a pedra usada no crime”, concluiu o delegado, afirmando que o crime ficou esclarecido.

O amigo, de 23 anos, quando foi preso chegou a admitir a participação dele em partes no crime. Contou que a vítima estava armada com uma faca e que teria conseguido desarmá-la e em seguida saiu correndo.

Pedra usada no crime foi apreendida pela polícia (Divulgação/PCMS)
Pedra usada no crime foi apreendida pela polícia (Divulgação/PCMS)

Crime- Valdir foi morto a pedradas e tijoladas por volta das 4h na Rua Pacoti. Moradores contaram que não ouviram qualquer barulho e só ficaram sabendo do crime ao amanhecer.

Um vigilante contou à polícia que um grupo de 4 pessoas, sendo uma delas menina, havia passado por ele. Pouco tempo depois, a mulher voltou correndo e em seguida os dois homens passaram perguntando dela.

O vigilante resolveu então fazer ronda quando encontrou Valdir caído na rua com a cabeça ensanguentada. Ele acionou a polícia. A vítima morreu no local.

A vítima tem várias passagens pela polícia, por furto, roubo e porte ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias