ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Presos não terão mais regalias com os bloqueadores, diz secretário

Graziela Rezende | 15/04/2014 12:04
Secretário diz que presos não terão regalias. Foto: Cleber Gellio
Secretário diz que presos não terão regalias. Foto: Cleber Gellio

Com a continuação dos testes para instalação dos bloqueadores no Complexo Penitenciário da Capital, a Polícia diz que as “regalias” dos presos irão definitivamente acabar. Segundo o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, a frequência irá atingir todo o quadrilátero e nenhuma tecnologia poderá burlar a efetividade dos bloqueadores de sinal telefônico.

“Enquanto não isolarmos o sinal somente no complexo, os testes continuam. Queremos que a vizinhança não seja afetada pelo isolamento e que nada burle a tecnologia instalada. Eles não terão regalias e o combate diário, com relação a entrada de chips e aparelhos telefônicos, continua”, afirma o secretário.

Sobre os presos, ligados a facções criminosas e que estariam adquirindo telefones via satélite, o secretário diz que não tem conhecimento da ação. Os bandidos, para manter a prática de crimes, teriam pago até R$ 3 mil para adquirir os equipamentos sofisticados.

A denúncia chegou ao Campo Grande News por uma mulher que tem ao menos cinco familiares no local, todos ligados ao tráfico de drogas e alguns envolvidos com o PCC (Primeiro Comando da Capital). “Esta informação não me foi repassada oficialmente, mas a tecnologia impede qualquer sinal telefônico”, finaliza o secretário.

Nos siga no Google Notícias