A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/01/2015 18:57

Primeira parcela do IPVA 2015 vence no dia 30 de janeiro

Alan Diógenes

O prazo de vencimento da 1ª parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao exercício 2015, vence na próxima sexta-feira (30). Esta data também é valida para o pagamento a vista com desconto.

Os carnês foram entregues pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) desde o dia 1º de dezembro de 2014 e o governo estima uma arrecadação em torno de R$ 398,4 milhões. Deste recurso, 50% são repassados aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Para o contribuinte que pagar o imposto à vista, em parcela única, o desconto será de 15%. Mas a grande novidade para o contribuinte neste ano é a possibilidade de parcelamento em até cinco vezes, diferentemente dos anos anteriores quando o IPVA era parcelado em apenas três vezes.

Hoje, o Estado conta com 854.557 veículos. Quem não recebeu o carnê deve acessar o site do Detran/MS (http://www.detran.ms.gov.br), para pagamento parcelado, clicar no link IPVA no menu superior e inserir a placa do veículo e o número Renavan.

Para pagamento à vista, o proprietário do veículo também pode ir a uma agência do Detran/MS e retirar uma nova guia.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions