ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Primeiro transexual do Brasil lança livro de memórias em congresso na Capital

Bruno Chaves | 10/11/2013 16:26
João participa de congresso da OAB/MS (Foto: Reprodução/Dois Terços)
João participa de congresso da OAB/MS (Foto: Reprodução/Dois Terços)

O primeiro transexual do Brasil, João Nery, estará em Campo Grande nos dias 11 e 12 de novembro para participar do Congresso de Diversidade Sexual na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) e lançar seu livro “Viagem Solitária – Memórias de um transexual 30 anos depois”.

Pioneiro, João se tornou a primeira mulher do Brasil a mudar de sexo, em 1977, em plena ditadura militar.

Em seu livro, ele conta sua trajetória de vida, envolvendo a infância, juventude, relações com pais, irmãs, amigos e o trabalho, além da experiência de tornar-se pai, ainda que não biológico.

“A recente conquista do espaço de cidadania pelas transidentidades permite ao leitor em geral conhecer mais de perto o drama vivido pelos indivíduos que não se enquadram nas antigas e rígidas categorias que a sociedade criou”, disse o autor à assessoria de imprensa da Ordem.

De acordo com a assessoria, João Nery também irá comandar a palestra “Aspectos da Transexualidade”, às 19 horas, do dia 12 de novembro, antes da cerimônia de lançamento do seu livro.

Serviço – As inscrições para o I Congresso da Diversidade Sexual podem ser realizadas na OAB/MS, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.

O investimento é de R$ 50 para profissionais e R$ 25 para acadêmicos. Após às 17 horas as inscrições só poderão ser feitas em dinheiro.

O evento acontece no auditório da OAB/MS e s participantes receberão certificado.

Nos siga no Google Notícias