ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Procon multa supermercado após encontrar produtos vencidos no ano passado

O resultado da ação de fiscalização realizada pela equipe do Procon foi divulgada nesta sexta-feira (14)

Viviane Oliveira | 14/12/2018 11:17
Vários produtos com irregularidades foram apreendidos durante operação do Procon (Foto: divulgação/Procon)
Vários produtos com irregularidades foram apreendidos durante operação do Procon (Foto: divulgação/Procon)

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) multou o Carrefour, um dos supermercados mais tradicionais de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, no Bairro Santa Fé, após encontrar alimentos vencidos, divergência de preços dos produtos nas prateleiras e embalagens violadas. O resultado da ação de fiscalização foi divulgada nesta sexta-feira (14).

O Procon encontrou 40 pacotes de feijão carioquinha, um pacote de arroz especial, dois sachês de molho de tomate vencidos nos primeiros dias deste mês, além de 25 embalagens de macarrão instantâneo com prazo vencido em novembro do ano passado.

Também foram encontrados produtos sem qualquer especificação de procedência, prazo de validade ou ingredientes que o compõem e 48 produtos com divergência de preços. Todo o material irregular foi descartado e o supermercado autuado. O valor da multa não foi informado. 

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, alerta o consumidor para não se descuidar de detalhes importantes na hora de adquirir produtos para consumo. “É muito importante ficar atento a prazos, especificações e preços, principalmente nesta época em que há aumento do movimento nos estabelecimentos comerciais”.

O Campo Grande News tentou contato em São Paulo com a assessoria de imprensa do supermercado, mas não conseguiu contato. 

Nos siga no Google Notícias