A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

27/06/2018 10:50

Procon cobra de lotéricas distribuição de senhas e biombos nos guichês

Empresas do ramo não são mais consideradas apenas casas de jogos, mas postos de atendimento bancário

Ricardo Campos Jr.
Lotéricas devem se adequar às mesmas regras dos bancos (Foto: Paulo Francis)Lotéricas devem se adequar às mesmas regras dos bancos (Foto: Paulo Francis)

Durante fiscalização em casas lotéricas, fiscais do Procon identificaram uma série de irregularidades cometidas pelos estabelecimentos, como ausência da emissão de senhas para organizar o atendimento e a instalação de biombos para dar privacidade aos clientes.

Essas exigências se justificam porque as unidades desse seguimento não são mais consideradas apenas pontos de jogos, mas postos de atendimentos bancários e por isso têm que seguir as mesmas normas das instituições financeiras.

Segundo o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, mais dez lotéricas devem ser vistoriadas nos próximos dias. Os nomes e bairros das empresas não foram divulgados para não atrapalhar os trabalhos.

Ele explica que se as irregularidades fossem convertidas em multas, os proprietários teriam que pagar em torno de R$ 5 mil. Contudo, o Procon vai se reunir com representantes do setor para tentar um prazo para as adequações, ainda sem a aplicação de penalidades.

Clientes que identificarem alguma irregularidade também podem denunciá-las pelo número 151.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions