ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Professores reclamam de veto a convocação para atuar em escolas

Gabriel Neris | 15/02/2013 18:45

Profissionais que atuavam como PCTE (Professores Coordenadores das Tecnologias da Educação) acusam a Prefeitura de Campo Grande de ter suspendido a convocação para trabalhar na Reme (Rede Municipal de Ensino). O aviso, afirmam, foi dado hoje pela direção das escolas (15), afirmam os professores.

Os professores têm medo de se identificar. Eles contam que são cerca de 250 profissionais que estarão sem função, aguardando a decisão da Prefeitura. Os professores dizem que as informação repassada é de que as direções das escolas estavam cumprindo “ordens superiores e que a convocação está suspensa até concluírem estudos”.

Uma profissional reclama que está no cargo há um ano e agora não há mais tempo hábil para procurar vagas em outras escolas. “Fizemos cursos para estar nesta convocação, recebemos e-mail de boas vindas. As escolas estão lotadas”, argumenta. Os professores também mostraram indignação porque estão trabalhando desde o início deste mês.

“Voltei ao trabalho no dia quatro, estou trabalhando normal, e somente hoje fique sabendo que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) orientou os diretores a não enviarem as convocações. Estou trabalhando de graça e a Semed não avisou ninguém”, protestou outra professora.

“Nesta altura do campeonato é praticamente impossível conseguir outro período de trabalho, sendo que várias vagas foram preenchidas no início do ano escolar. É um descaso com o servidor público, com o ser humano, pois somos habilitadas, temos família para sustentar”, completa angustiada.

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação), Geraldo Alves, disse que está ciente da situação e o assunto será tratado em audiência na quarta-feira (20) com o secretário da Semed, José Chadid.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Educação, mas ele não atendeu as ligações. Por não ter sido publicada no Diário Oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não poderia comentar o assunto.

Nos siga no Google Notícias