A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/02/2015 13:16

Professores se reúnem pela quinta vez com governo para tratar de reajuste

Flávia Lima
Professores sentam com governo do Estado pela quinta vez na tentativa de chegar a um acordo salarial. (Foto:Arquivo Campo Grande News)Professores sentam com governo do Estado pela quinta vez na tentativa de chegar a um acordo salarial. (Foto:Arquivo Campo Grande News)

Representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e governo do Estado voltam a se reunir na tarde desta segunda-feira (2), às 15h30, pela quinta vez para discutir o aumento de 25,42% estabelecido ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli.

O encontro de hoje será para definir os 10,98% restantes da proposta apresentada pelo governo. Na reunião da semana passada os professores haviam pedido um balanço da folha de pagamento de janeiro, mas o secretário de Administração Carlos Alberto Assis disse que ainda estava finalizando, por isso não teve como apresentar os dados. A secretária de Educação ressaltou que as negociações continuam e que o governo está disposto a entrar em um acordo, embora admita que está difícil pagar os 25,42% aprovados pela Assembleia Legislativa no ano passado, para pagamento já no início de 2015.

O presidente da Fetems, Roberto Botarelli afirmou que a categoria não vai abrir mão do percentual conquistado, mas disse que outros pontos da negociação estão avançados. Está agendada para amanhã (3) uma reunião geral em Campo Grande para definir os rumos da negociação e transmitir o posicionamento do governo.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions