ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Programa de informações sobre saneamento já soma 9,6 mil participantes

Nyelder Rodrigues | 18/05/2017 21:17
Hoje, alunos da escola Visconde de Cairu visitam a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)
Hoje, alunos da escola Visconde de Cairu visitam a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Durante os cinco anos em que é realizado pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, o projeto Curso das Águas já levou informações sobre o saneamento básico da Capital para 9,6 mil pessoas que visitaram a estrutura da concessionária.

A ação teve início em maio de 2012 e visa informar sobre a história e valores da Águas, além de mostrar a estrutura e a qualidade de suas operações técnicas. O coordenador de Serviços da empresa, Maurício Jesus Peixoto, acredita ser importante compartilhar informações sobre saneamento para os mais variados grupos.

"É interessante saber que ao final das visitas, é visível a mudança com relação ao que se conhecia da Águas Guariroba. O visitante entra pensando em uma situação e sai com uma outra imagem da empresa, isso é muito importante", afirma.

Nesta quinta-feira (18), o Curso das Águas recebeu os alunos da Escola Visconde de Cairu, que conheceram a ETA (Estação de Tratamento de Água). Os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental viram na prática como funciona a gestão do sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande.

De acordo com a professora Priscilla Reiko Okama, a visita ajudou os alunos a entenderam melhor o processo de tratamento da água. "Eu tinha muito interesse em trazê-los para vivenciar o que era uma estação de tratamento de água, porque só olhando no papel parecia muito abstrato pra eles", frisa a professora, que completa.

"Eu queria que eles dessem a devida importância para a água, a sua utilização, e o quanto que é trabalhoso fazer todo esse processo. Acho que deu para eles entenderem bastante o processo, eles não tinham noção da quantidade de água que uma cidade inteira usa, eu achei bem interessante por isso", destaca.

A aluna do 4º ano, Maria Fernanda Gomes Vitoretti, de nove anos, aproveitou a visita. "Adorei. Eu acho super legal a gente poder ter vindo aqui na Águas. Eu fique sabendo de muitas coisas que eu não fazia a mínima ideia".

Nos siga no Google Notícias