A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

18/05/2017 21:17

Programa de informações sobre saneamento já soma 9,6 mil participantes

Nyelder Rodrigues
Hoje, alunos da escola Visconde de Cairu visitam a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)Hoje, alunos da escola Visconde de Cairu visitam a Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

Durante os cinco anos em que é realizado pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, o projeto Curso das Águas já levou informações sobre o saneamento básico da Capital para 9,6 mil pessoas que visitaram a estrutura da concessionária.

A ação teve início em maio de 2012 e visa informar sobre a história e valores da Águas, além de mostrar a estrutura e a qualidade de suas operações técnicas. O coordenador de Serviços da empresa, Maurício Jesus Peixoto, acredita ser importante compartilhar informações sobre saneamento para os mais variados grupos.

"É interessante saber que ao final das visitas, é visível a mudança com relação ao que se conhecia da Águas Guariroba. O visitante entra pensando em uma situação e sai com uma outra imagem da empresa, isso é muito importante", afirma.

Nesta quinta-feira (18), o Curso das Águas recebeu os alunos da Escola Visconde de Cairu, que conheceram a ETA (Estação de Tratamento de Água). Os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental viram na prática como funciona a gestão do sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande.

De acordo com a professora Priscilla Reiko Okama, a visita ajudou os alunos a entenderam melhor o processo de tratamento da água. "Eu tinha muito interesse em trazê-los para vivenciar o que era uma estação de tratamento de água, porque só olhando no papel parecia muito abstrato pra eles", frisa a professora, que completa.

"Eu queria que eles dessem a devida importância para a água, a sua utilização, e o quanto que é trabalhoso fazer todo esse processo. Acho que deu para eles entenderem bastante o processo, eles não tinham noção da quantidade de água que uma cidade inteira usa, eu achei bem interessante por isso", destaca.

A aluna do 4º ano, Maria Fernanda Gomes Vitoretti, de nove anos, aproveitou a visita. "Adorei. Eu acho super legal a gente poder ter vindo aqui na Águas. Eu fique sabendo de muitas coisas que eu não fazia a mínima ideia".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions