ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Programa nas escolas municipais vai oferecer esportes no fim de semana

A expectativa é atender mil pessoas em cada edição do projeto, que reuniu atividades já existentes

Mayara Bueno | 02/08/2017 12:16
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD.
(Foto: Marcos Ermínio).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Marcos Ermínio).

Projeto da Prefeitura de Campo Grande, que vai disponibilizar a prática de esportes para estudantes da Reme (Rede Municipal de Educação), foi lançado nesta quarta-feira, 2. A programação faz parte da do calendário de comemorações do aniversário da Capital, em 26 de agosto.

Conforme a secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Ilza Mateus de Sousa, diversas modalidades serão oferecidas aos alunos, como handebol, xadrez, voleibol, entre outros, por meio do projeto Levanta Reme. Todas as atividades exercidas no fim de aula.

O lançamento do programa aconteceu na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa, nesta quarta.

Para a titular, a prática tem o objetivo de deixar a vida do aluno mais saudável, mas também ensinar valores como liderança, lidar com derrotas e conseguir aprender com elas.

Ainda segundo a prefeitura, o projeto vai agregar as ações já desenvolvidas pela Semed desde o início do ano e traçar um panorama de atividades nas unidades escolares, com foco na cultura e esporte.

Na primeira fase, cinco escolas da Reme vão integrar o programa e expectativa é que cada ação reúna pelo menos mil estudantes.

Centro de Fisioterapia – Também como parte das comemorações dos 118 anos da Capital, o município inaugurou o Espaço de Fisioterapia para servidores do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), que reúne os serviços que antes eram oferecidos em clínicas terceirizadas.

O Instituto afirma que, com a mudança dos serviços para um mesmo local, foram reduzidos custos e os atendimentos concentrados no mesmo prédio.

Conforme o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o espaço era utilizado como depósito, com pouca utilidade. Agora, adequado para atendimento, o local vai contar com oito profissionais nos três turnos e a expectativa é de que pelo menos três mil servidores possam ser atendidos por mês.

Nos siga no Google Notícias