ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Programa Patrulha Escolar inicia atividades em terminais de ônibus

Thiago de Souza | 20/07/2015 23:45
Guarda Municipal patrulhou terminais de transbordo e interior de ônibus coletivos. (Foto: Divulgação PMCG)
Guarda Municipal patrulhou terminais de transbordo e interior de ônibus coletivos. (Foto: Divulgação PMCG)

Terminais de transbordo e ônibus coletivos foram os primeiros locais a receber a Patrulha Escolar. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública em conjunto com a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Foram realizadas ações de orientação sobre a permanência inadequada dos alunos em horário escolar, nos terminais e entorno das escolas.

O objetivo é alertar sobre os riscos do uso de drogas, casos de violência e a prática de crimes.

O Secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja, disse que a Guarda Municipal já está atuando na intensificação das rondas escolares e no reforço da segurança dos terminais. “A Secretaria elaborou um plano de ações específicas, que já está em execução. Nosso dever em relação aos jovens é promover sua segurança e propiciar o melhor ambiente para que ele se desenvolva e possa ter uma excelente qualidade de vida”, destacou o secretário.

A prevenção ao uso de drogas, entre elas o Narguilé, uma prática que tem se tornado comum entre os jovens da capital deverá contar com uma campanha intensiva de mídia, alertando para os riscos à saúde e prejuízos psicossociais.

Todos os agentes da Guarda Civil Municipal que estiverem atuando na campanha passarão por uma capacitação especifica para atender com excelência todas as necessidades do projeto.

Nos siga no Google Notícias