ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Projeções no Aquário do Pantanal serão no sistema drive-thru

Motoristas não poderão descer dos veículos e trânsito será controlado pelo Detran e Agetran

Clayton Neves | 11/12/2020 11:05

Policiais militares e fiscais do Detran vão fiscalizar a área do Aquário do Pantanal para evitar aglomerações durante as transmissões de vídeos e mensagens natalinas em telão projetado na estrutura do prédio. A medida foi tomada em prevenção à covid-19.

Segundo informou o governo, está proibido sentar no canteiro ou estacionar na área em frente ao Aquário. O acesso na entrada será bloqueado para conter o trânsito de pessoas no local.

Para as projeções, que começaram na última sexta-feira (4), foi montada estrutura dentro do pátio do Aquário com duas tendas, que possuem quatro projetores, que além da imagem, ainda dispõem de caixas de som. As imagens com som são projetadas na estrutura do Aquário, com figuras de fogos, presentes e mensagens natalinas.

As transmissões começam por volta das 18 horas e seguem até a hora do “toque de recolher”. A estrutura deve seguir até as festas de final de ano. Já nos primeiros dias as imagens geraram a curiosidade de quem passava pelo local. (Confira o vídeo abaixo).

Obra – O Aquário do Pantanal foi lançado em 2011 pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), tendo a expectativa de ser entregue em 2013, no entanto esta inauguração não ocorreu até hoje. A obra passou por denúncias de irregularidades, sendo inclusive suspensa pela Justiça em algumas oportunidades.

A obra foi retomada no ano passado cinco frentes, sendo que neste ano já foram lançadas sete licitações diferentes. O projeto que tinha previsão de custar R$ 83 milhões, já passou de R$ 200 milhões de gastos aos cofres públicos. Ao todo a estrutura terá 21 mil metros quadrados de área construída, com 32 tanques (24 deles internos).



Nos siga no Google Notícias