A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/01/2016 23:18

Projeto da Consulta Única será retomado dia 2 de fevereiro pela Moreninha 3

Flávio Paes
Projeto é voltado ao atendimento da saúde da mulher (Foto:Divulgação)Projeto é voltado ao atendimento da saúde da mulher (Foto:Divulgação)

 A partir de fevereiro será retomado o “Projeto Consulta Única” que na sua primeira etapa, em 2015, atendeu e à população das Vilas Popular, Romana I e Romana II, Bordon e Santa Mônica. As quatro macrorregiões da cidade serão atendidas conforme calendário pré-estabelecido. O primeiro bairro atendido, dia 2 de fevereiro, será a Moreninha III.

 O atendimento terá o suporte da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos, equipada com um mamógrafo digital, sala para coleta de material para exame de citologia cérvico-vaginal e sala de pequena cirurgia, e uma equipe de cinco ginecologistas, a UBS oferece também exames de ultrassom, fechando os diagnósticos e dando pronto encaminhamento à Santa Casa, das mulheres que necessitarem de cirurgias.

O Programa é baseado em modelo implementado pelo Instituto de Milão, Itália, onde profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estiveram para conhecer os métodos utilizados, segundo informou o secretário da pasta, Ivandro Corrêa da Fonseca.

A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu o seguinte cronograma de agendamento das consultas do projeto para o mês de fevereiro:

02/02/2016 – UBS Dr. Judson Tadeu Ribas - Moreninha III – Rua Anacá s/n;

03/02 – UBS Dr. Manoel Secco Tomé – Indubrasil – saída para Aquidauana, km 10;

04/02 – UBS Dr. Vicente Fragelli – Cidade Morena, Rua Jaguariúna, 543;

16/02 – UBS Dr. Willian Macksoud – Estrela do Sul, Rua Hamlet, s/nº;

17/02 – UBS Engº Arthur Hokama – Guanandy (Dona Neta), Rua Cora, 100;

18/02 – UBS Dr. Judson Tadeu Ribas - Moreninha III – Rua Anacá s/n;

23/02 – UBS Dr. Vespasiano Barbosa Martins – Popular – Rua Dalila Siqueira, s/nº;

24/02 – UBS Dr. João Pereira da Rosa – Aero Rancho – Avenida Rachel de Queiroz, s/nº

Todas as consultas realizadas no Projeto Consulta Única deverão ser agendadas previamente. As mulheres deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua Região, indicada acima, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions