A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

01/06/2019 15:32

Projeto prevê isenção de IPTU em troca de bolsas em escolas particulares

A medida, apresentada na semana passada, será analisada na Câmara Municipal de Campo Grande

Mayara Bueno
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

Proposta de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande prevê permuta entre a Prefeitura da Capital e escolas particulares. As instituições ganham isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em troca reservam vagas gratuitas referentes aos valores dos impostos abatidos.

Segundo o texto, as bolsas de estudo serão destinadas exclusivamente ao atendimento da modalidade de ensino daqueles que ficaram sem vaga da Reme (Rede Municipal de Ensino) e que ficaram na lista de espera de escolas municipais.

Para chegar à anuidade do aluno bolsista, o projeto sugere que a Prefeitura de Campo Grande calcule o custo do estudante na rede pública, verificado no ano anterior ao benefício.

A partir do custo anual, afirma o projeto de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), será feita a permuta proporcional às vagas oferecidas com o valor do IPTU.

Entre os critérios para participação no programa, estão previstos credenciamentos da escola junto ao município, encaminhamento em até 10 dias úteis antes do início das inscrições, o número de vagas disponíveis.

O projeto ainda precisa ser discutido e votado na Câmara. Mesmo se for aprovado, para ter validade, a lei precisa ser sancionada pelo município.



Tinha que permitir e fazer campanhas para país e alunos fazerem mutirão para limpara e pintar a escola nos finais de semana. Acredito que teriam muitos voluntários.. a sociedade tem que participar da conservação das escolas, assim os alunos se conscientizaria para necessidade da preservação..
 
jose maria martins de brito em 01/06/2019 17:40:14
Deveria fazer um projeto obrigando a reformar todas escolas no período das férias, dá condições com internet na escola, banheiros com condições de uso: portas boas, vasos sanitários com tampas e bons, carteiras reformadas, sala com paredes limpas: onde seria viável pintar algumas salas de aula nos finais de semana, para o aluno se sentir num ambiente limpo.. os professores estão preparados para ensinares: são profissionais que dã a vida pelos alunos.
 
jose maria martins de brito em 01/06/2019 17:33:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions