ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Projeto prevê isenção de IPTU em troca de bolsas em escolas particulares

A medida, apresentada na semana passada, será analisada na Câmara Municipal de Campo Grande

Mayara Bueno | 01/06/2019 15:32
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo).

Proposta de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande prevê permuta entre a Prefeitura da Capital e escolas particulares. As instituições ganham isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em troca reservam vagas gratuitas referentes aos valores dos impostos abatidos.

Segundo o texto, as bolsas de estudo serão destinadas exclusivamente ao atendimento da modalidade de ensino daqueles que ficaram sem vaga da Reme (Rede Municipal de Ensino) e que ficaram na lista de espera de escolas municipais.

Para chegar à anuidade do aluno bolsista, o projeto sugere que a Prefeitura de Campo Grande calcule o custo do estudante na rede pública, verificado no ano anterior ao benefício.

A partir do custo anual, afirma o projeto de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), será feita a permuta proporcional às vagas oferecidas com o valor do IPTU.

Entre os critérios para participação no programa, estão previstos credenciamentos da escola junto ao município, encaminhamento em até 10 dias úteis antes do início das inscrições, o número de vagas disponíveis.

O projeto ainda precisa ser discutido e votado na Câmara. Mesmo se for aprovado, para ter validade, a lei precisa ser sancionada pelo município.

Nos siga no Google Notícias