A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/02/2015 12:35

Projetos da Funesp passam por reestruturação e horários são reduzidos

Flávia Lima
População deve ficar atenta a mudança de horários das atividades nos parques da Capital. (Foto:Divulgação)População deve ficar atenta a mudança de horários das atividades nos parques da Capital. (Foto:Divulgação)

Os projetos de esporte e lazer da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) estão passando por reestruturação e os horários das atividades foram reduzidos em fevereiro para as adaptações e execução nas praças, parques e ginásios de Campo Grande. A população deve ficar atenta aos atendimentos do momento e como ficarão os projetos, quanto a inscrições e locais a serem desenvolvidos no decorrer dos próximos meses deste ano.

O diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota explica que está reformulação visa melhorar o acesso e aumentar o número de participantes nos projetos, beneficiando todas as regiões do município. “Estamos em planejamento e queremos reajustar os projetos para atender mais pessoas, e em todas as regiões da Capital, lembrando que alguns bairros receberão a partir de março o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)”, disse.

Com isso, as atividades com grande participação da população, com os projetos Movimente-se e Lazer no Parque, também entram no processo, sendo reduzidos este mês, se restringindo a algumas áreas centrais. A redução também ocorre devido as férias do profissionais. "As duas atividades diminuirão, até mais em virtude das férias dos professores, que em janeiro, mês usual da maioria não estar em serviço, trabalharam em regime especial, atendendo a população no Projeto Verão nas Férias, que contou com pelo menos 20 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, que receberam esporte e lazer de forma gratuita", explicou Mota.

Novos horários

O Movimente-se está previsto para retornar no fim de fevereiro, com todos os tipos de exercícios e ginástica que já oferecia, nos cerca de 20 polos (praça e parques). Contudo, para não deixar a população sem nenhum local e atividade, o Projeto acontecerá neste mês na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e no Centro Olímpico da Vila Nasser.

No Belmar será das 7h30 às 8h30 de segunda à sexta-feira, com ginástica localizada, circuito, alongamento e ritmos segunda, quarta e sexta-feira, e nas terças e quintas-feiras tem ginástica na cadeira. Já no Centro Olímpico as aulas são das 16h às 18h de segunda a quinta-feira com exercícios aeróbicos e pilates.

Atividades nos Parques

No Parque Tarsila do Amaral as atividades são de recreação segunda, quarta e sexta-feira das 14h às 19h. No Parque Ayrton Senna as ações acontecem terças e quintas-feiras das 7h às 9h na academia ao ar livre. Na Praça do bairro Caiçara será realizada atividades de vôlei adaptado terça e quinta-feira das 6h às 8h com adultos e idosos.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions