ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Propriedade rural fica sem energia por mais de 24h e empresário tem prejuízo

Liana Feitosa | 04/12/2014 15:47

O fornecimento de energia elétrica na propriedade do produtor rural Jeremias de Souza, de 28 anos, está interrompida desde as 13h de ontem e, pouco mais de 24 horas depois, o prejuízo dele é superior a mil reais. Cerca de 30 queijos estão sem refrigeração, além de vários litros de leite.

A propriedade de Jeremias fica cerca de 17 quilômetros da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na região de Rochedinho, região rural de Campo Grande."Estou perdendo produtos. Queijos e leite, os freezers estão descongelando", conta o produtor rural.

"Além disso, até a água que temos pra beber também está acabando", completa. Na casa dele, o abastecimento de água depende da energia para funcionar. "Hoje à noite ou amanhã já não teremos água para mais nada", analisa.

Segundo ele, o problema afeta outros 6 ruralistas, todos também acumulam prejuízos. "Liguei na Enersul para pedir para saber o que está acontecendo e para religarem a energia, mas eles só sabem falar que tem fila", aponta. "Mas que fila é essa que demoram tanto para virem aqui? A primeira ligação que fiz foi ontem no fim da tarde, depois liguei hoje de manhã, hoje no começo da tarde, e nada", desabafa.

O Campo Grande News entrou em contato com a Enersul que alegou que uma equipe já está a caminho do local. "Não temos como dizer porque o fornecimento foi interrompido porque a equipe ainda não está no local, mas o fornecimento já será restabelecido", garante a assessoria da concessionária.

Nos siga no Google Notícias