A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/12/2014 15:47

Propriedade rural fica sem energia por mais de 24h e empresário tem prejuízo

Liana Feitosa

O fornecimento de energia elétrica na propriedade do produtor rural Jeremias de Souza, de 28 anos, está interrompida desde as 13h de ontem e, pouco mais de 24 horas depois, o prejuízo dele é superior a mil reais. Cerca de 30 queijos estão sem refrigeração, além de vários litros de leite.

A propriedade de Jeremias fica cerca de 17 quilômetros da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na região de Rochedinho, região rural de Campo Grande."Estou perdendo produtos. Queijos e leite, os freezers estão descongelando", conta o produtor rural.

"Além disso, até a água que temos pra beber também está acabando", completa. Na casa dele, o abastecimento de água depende da energia para funcionar. "Hoje à noite ou amanhã já não teremos água para mais nada", analisa.

Segundo ele, o problema afeta outros 6 ruralistas, todos também acumulam prejuízos. "Liguei na Enersul para pedir para saber o que está acontecendo e para religarem a energia, mas eles só sabem falar que tem fila", aponta. "Mas que fila é essa que demoram tanto para virem aqui? A primeira ligação que fiz foi ontem no fim da tarde, depois liguei hoje de manhã, hoje no começo da tarde, e nada", desabafa.

O Campo Grande News entrou em contato com a Enersul que alegou que uma equipe já está a caminho do local. "Não temos como dizer porque o fornecimento foi interrompido porque a equipe ainda não está no local, mas o fornecimento já será restabelecido", garante a assessoria da concessionária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions