A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/09/2016 10:26

Protesto de trabalhadores do lixão interdita tráfego na BR-262

Chloé Pinheiro
Bloqueio de catadores em treco da BR-262, próximo à saída para Sidrolândia, em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)Bloqueio de catadores em treco da BR-262, próximo à saída para Sidrolândia, em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Protesto interdita o trânsito na altura do quilômetro 350 da BR-262, trecho próximo à saída para Sidrolândia, na manhã desta terça (6). As primeiras informações, recebidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), dão conta de que há cerca de um quilômetro de fila nos dois sentidos.

A manifestação é de ex-trabalhadores do lixão, localizado nas proximidades do bairro Dom Antônio Barbosa. Eles foram contratados pela Solurb quando o aterro fechou, em fevereiro desse ano, mas teriam sido dispensados agora pela empresa.

Anda segundo a PRF, o grupo solicita a presença de representantes do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) para liberar o fluxo de veículos. 

Há menos de uma semana, o MPT firmou acordo com a Solurb, concessionária responsável pela gestão do lixo e limpeza urbana na cidade, para impedir que os ex-catadores de materiais recicláveis fossem demitidos sem justa causa. 

Ex-catadores de recicláveis não podem ser demitidos sem justificativa
Acordo firmado entre o MPT -MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e Solurb, concessionária responsável pela limpeza urbana e mane...
Com lixão fechado há 3 meses, catadores relatam desespero e miséria
Três meses após o fechamento da área de transição do aterro sanitário de Campo Grande, a situação de alguns catadores de material reciclável, que ant...
Câmara promove audiência sobre aterro sanitário com catadores nesta quarta-feira
A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta quarta-feira (8), uma audiência pública para discutir sobre o aterro sanitário e catadores de resíd...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions