A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2016 08:24

Câmara promove audiência sobre aterro sanitário com catadores nesta quarta-feira

Mayara Bueno

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta quarta-feira (8), uma audiência pública para discutir sobre o aterro sanitário e catadores de resíduos sólidos. A reunião acontecerá às 9 horas no Plenário Oliva Enciso, na casa de leis.

Segundo o Legislativo Municipal, o debate foi convocado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente. Desde que a área de transição foi fechada, os catadores de material reciclável que tiravam o sustento da área. Os trabalhadores já se manifestaram na BR-262, em frente ao aterro sanitário.

Eles pedem a reabertura do local, além de outras reivindicações da categoria dos trabalhadores. Além da questão do aterro sanitário, os catadores querem uma investigação na construção da UTR (Usina de Triagem de Resíduos), que eles acreditam ter sido superfaturada. Outra reclamação é em relação às áreas em que as famílias da favela Cidade de Deus foram transferidas.

Catadores fecham rodovia pedindo reabertura da área de transição do lixão
Os catadores de material reciclável que tiravam o sustento da área de transição do lixão de Campo Grande, bloquearam a BR-262, em frente ao aterro sa...
Defensoria deve propor ação para liberar acesso de catadores ao aterro
A Defensoria Pública de Mato Grosso de Mato Grosso do Sul deve propor ação na Justiça para autorizar o acesso de catadores a chamada área de transiçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions