A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/09/2013 16:11

Protesto tímido reúne só 70 na Praça do Rádio; maioria apela por Dudu

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias
Manifestantes simulam cela com cabos de vassoura para colocar livros doados (Foto: Cleber Gellio) Manifestantes simulam cela com cabos de vassoura para colocar livros doados (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 70 pessoas se reúnem na tarde deste sábado, Dia da Pátria, na Praça do Radio Clube Campo para protestar contra a corrupção e outras perversidades ainda presentes na política e outros setores da nação. A maioria dos manifestantes protesta contra a prisão do músico e ativista social Eduardo Miranda Martins, o Dudu. Uma faixa estendida na praça com os dizeres: “Doe um livro por uma boa causa # Dudu livre” chama atenção de quem passa pelo local.

Os manifestantes simularam uma cela com cabo de vassoura para colocar os livros doados. Cada hora, um integrante do grupo, se reveza simulando que está preso. Segundo eles, os livros serão entregues para o Dudu fazer uma biblioteca no Presídio de Trânsito, onde está detido desde o dia 21 de junho.

No chão foram inscritos, com giz, várias palavras de ordem como: Fora Renan Calheiros; fora Sarney; Agronegócio mata; Se Dudu fosse branco estava solto. A maioria dos manifestantes é integrante do grupo de anarquista, estão ingerindo bebida alcoólica, usam roupas pretas e uma bandeira negra.

Doação de livros foi foco dos manifestantes (Foto: Cleber Gellio)Doação de livros foi foco dos manifestantes (Foto: Cleber Gellio)

Poucas famílias com crianças foram até a praça e aguardam a chegada de mais manifestantes. A servidora pública Priscila Anzoategui, 32 anos, disse que o objetivo é chamar atenção da população sobre a prisão de Dudu, que segundo ela é arbitrária.

Organizada em todo o País por meio das redes sociais, e chamada de “A Maior Manifestação de Todo Planeta”, o objetivo dos protestos é levar um número grande de manifestantes para as ruas. Em Campo Grande, o manifesto estava marcado para começar às 14h do sábado.

Também estava marcada outra manifestação, batizado de “Ato Nacional – Vem Pra Rua Campo Grande”, organizado pelo Facebook. Este segundo protesto estava marcado para começar uma hora mais tarde, às 15h. Na rede social, 578 internautas confirmaram participação no manifesto “Vem Pra Rua Campo Grande” até o fechamento desta matéria.



tem pessoas que protestam por qualquer motivo ou até sem nenhum.
 
fernando alves em 08/09/2013 00:30:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions