ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Protetoras resgatam dálmatas e taxista vai à polícia para denunciar invasão

O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta terça-feira (22). Os cachorros foram resgatados e levados para uma clínica

Viviane Oliveira | 22/01/2019 07:03
Caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde está funcionando temporariamente a Depac Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde está funcionando temporariamente a Depac Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Um taxista de 47 anos procurou a Polícia Civil para denunciar duas protetoras de animais que invadiram sua casa na Rua Pilares, no Portal Caiobá, em Campo Grande, para resgatar dois cachorros da raça dálmata. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta terça-feira (22).

O taxista relatou à polícia que trabalha o dia inteiro e ao chegar em casa encontrou o portão torto aparentando ter sido arrombado. Os cachorros não estavam mais na residência. Em consulta nas redes sociais, o homem encontrou uma postagem informando que os animais haviam sido resgatados e levados para uma clínica na Rua Rui Barbosa.

Ele então foi ao local buscar os cachorros, mas foi impedido pela atendente. A funcionária disse que só poderia ter acesso quem internou os animais. Questionadas, as duas protetoras contaram à polícia que fazem parte de uma ONG de proteção animal e que durante atendimento na região do Portal Caiobá encontraram os dois cachorros em condições de abandono e um deles muito debilitado.

As duas recolheram os dálmatas e levaram para atendimento veterinário. O taxista rebateu as duas dizendo que a cadela estava debilitada porque recentemente teve filhotes. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

Nos siga no Google Notícias