A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2012 17:18

Público de 40 mil é esperado neste sábado na Marcha para Jesus

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Grande público se concentrou na Praça do Rádio Clube para participar da Marcha para Jesus (Foto: Helton Verão)Grande público se concentrou na Praça do Rádio Clube para participar da Marcha para Jesus (Foto: Helton Verão)

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas na tarde deste sábado (25) na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, para a 14ª edição da Marcha para Jesus.

Conforme o pastor Ronaldo Leite, no momento a estimativa é que já há 30 mil pessoas no local, maior público da história da marcha em na Capital. Em 2011,o evento reuniu 25 mil pessoas na cidade.

Surgida na Inglaterra como uma forma de pedir benção às cidades, a marcha deste ano na Campo Grande é realizada sob o tema Todos Juntos Por Um Trânsito Cheio de Vida. A marcha saíra da praça e seguirá pela rua Barão do Rio Branco até a rua 25 de Dezembro.

Lá, os participantes vão encontrar o prefeito Nelson Trad Filho, que vai entregar a chave da cidade. Dali, a marcha segue pela avenida Afonso Pena até a rua 13 de Maio, quando os fiéis vão indo em direção à avenida Fernando Correa da Costa.

Porém, antes de saírem em caminhada pelo centro de Campo Grande, o ponto de concentração dos participantes será limpo pelos próprios participantes.

“Jesus veio para trazer vida. Se cada um de nós mudar no trânsito, as coisas vão mudar também, diminuindo as estatísticas elevadas estatísticas que temos atualmente”, explica pastor Ronaldo.

Entre os participantes, está a fiel da Igreja Apostólica Mamancial, do bairro Mata do Jacinto, Deise Campos. Para ela, que chegou à praça às 15h, o evento tem a finalidade de promover Jesus, unindo todas as igrejas e cristãos. “Não precisa ser evangélico para participar”, conta.

Outra pessoa que foi ao local celebrar Cristo foi Alice Freitas. Frequentadora da Primeira Igreja Batista, essa já é a quarta vez que ele vai à marcha. “Cada ano está melhor. Espero que cresça e melhore ainda mais”, diz.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions