A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/09/2013 08:48

Quadrilha assalta buffet, rouba joias, dinheiro e camionete; 9 são presos

Elverson Cardozo e Jéssica Benitez
Material roubado pela quadrilha. (Foto: Simão Nogueira)Material roubado pela quadrilha. (Foto: Simão Nogueira)

Nove pessoas, incluindo um menor, foram presas na manhã deste domingo (1), acusadas de participarem de um assalto a um buffet na região do Carandá Bosque, em Campo Grande. O crime aconteceu no final da tarde de ontem (31), por volta das 18h, mas os envolvidos só foram capturados hoje.

As vítimas se preparavam para realizar uma festa que, no final, aconteceu, mesmo após a tensão, informou o proprietário do estabelecimento, que preferiu não se identificar. “Minha equipe foi ponta firme. São mais que nota 10”’, disse, ao comentar que ninguém, no evento, soube do ocorrido.

Mas antes, ele, a esposa e os 5 funcionários, foram surpreendidos por 4 homens que chegaram em um gol prata. Um ficou no carro, enquanto os três entraram e anunciaram o assalto. O trio, que não escondeu o rosto, portava um revólver calibre 45.

A equipe do buffet, incluindo o dono, que teve a arma apontada na cabeça, foi trancada em uma sala, mas ninguém chegou a ser agredido. Os assaltantes deixaram o local levando uma camionete branca, um notebook, celulares, alianças e R$ 2,4 mil em dinheiro.

Camionete roubada foi recuperada, mas com danos. (Foto: Simão Nogueiro)Camionete roubada foi recuperada, mas com danos. (Foto: Simão Nogueiro)

Quadrilha - Depois do crime, os quatro seguiram para um bar no Jardim Noroeste, onde outros 6 comparsas o esperavam. A polícia informou que um deles levaria o veículo roubado ao Paraguai. A camionete seria trocada por drogas. O restante dos materiais apreendidos foi encontrado em uma casa, no mesmo bairro.

Os assaltantes só foram identificados porque, durante o roubo, o dono do buffet conseguiu ligar para familiares, que acionaram o 190. Ele também se lembrou de apertar o “botão do pânico”, que chama a equipe de segurança contratada.

Dos 10 envolvidos, que estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), um conseguiu fugir. Os detidos, em entrevista aos policiais da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), confessaram que planejavam, para outro dia, explodir pelo menos dois caixas eletrônicos.

Em uma residência do bairro Danúbio Azul, a quadrilha guardava explosivos suficientes para esta ação.



concordo plenamente com o Marco Paulo Ferreira só por que são ricos a policia age com rapides mas se for um de nos "pobres" eles deixam pro outro dia
 
Mauricio de Souza em 20/09/2013 08:11:55
Parabéns a ação da Policia, pena que a nossa Justiça (se podemos chamar de justiça), manda depois soltar todo mundo, e da lhe a Polícia ter que prender tudo de novo, é muito triste...
 
Ulisses Silva em 02/09/2013 07:53:43
Não vou dar parabéns a policia militar da ciccoe porque eu tava la no buffet na hora que aqueles bandido entraram la. Sou pobre e vejo tantos amigos meus também pobres que o carro é roubado, e a policia não consegue prender os bandidos rápido e nunca mais acha o carro que é vendido no Paraguai. Todo mundo tem que saber que a policia so age rápido, só prende bandido rápido e busca a camionete roubada pra entregar ao dono, quando o dono da camionete, o dono do buffet é rico, e poderoso , e também é filho de juiz desembargador. O botão que ele apertou pra chamar ajuda, foi muito rápido, mais foi o telefone dos poderosos, tinha tanta policia procurando a camionete e esses bandidos . Poe policia na rua pra nós, também pago imposto assim como outros pobres também pagam. Estamos cansados de sermos roubados.
 
Marco Paulo Ferreira em 01/09/2013 21:25:13
de que eu tenho mais pena nessa história é da minha vó que vai ter que visitar ladrão na cadeia
 
anderson de toledo luiz em 01/09/2013 19:25:50
Parabéns à polícia! Mas, e os marginais ficarão quanto tempo preso? Há duas semanas 4 menores assaltaram uma residência próxima à Cidade Jardim, com o auxílio da câmeras de uma casa vizinha, os menores foram encontrados e encaminhados à delegacia especializada, um deles de 15 anos tinha nada menos de 34 (trinta e quatro) passagens pela polícia. Esse mesmo menor disse ao delegado chame meu pai que eu preciso ir embora, pois eu tenho uma festinha hoje à noite num bairro aqui próximo. É o fim, como diria o velho narrador esportivo, ridículo, grotesco, estapafúrdio e sobretudo melancólico.
 
Jota Vieira em 01/09/2013 19:22:55
Esse assalto ocorreu com minha sobrinha, esposo e seus funcionários, pessoas trabalhadores, honestas; que deixam seus filhos e entes familiares num sábado para trabalharem HONESTAMENTE e vem um bando desses e leva o que bem escolhem e querem. Agradecemos a Deus que nada mais grave aconteceu com tds que ali estavam, (apesar do estado psicológico e emocional estarem abalados ate agora) e mesmo assim ainda, não fugindo à responsabilidade e compromisso assumido, ainda conseguiram desempenhar o seu trabalho de forma ímpar. Parabéns à policia que agiu rapidamente e prendeu essa quadrilha de bandidos!!!!!!!
 
suely benegas em 01/09/2013 18:14:56
Parabéns a polícia sempre eficiente em suas ações.
 
Douglas Buso em 01/09/2013 12:28:02
Parabéns Policia Militar,vocês cumprem seu Papel!!
 
Edcesar Fernadez em 01/09/2013 10:58:20
Parabéns aos policiais militares lotados na CIGCOE pela rápida prisão dos bandidos e recuperação dos pertences das vítimas.
 
Adilson Costa em 01/09/2013 09:41:19
Parabéns as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul, nota ZERO ao Código Penal e aos Legisladores do País ( em todas as esferas ).
 
Lucio Santander em 01/09/2013 09:16:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions