A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/12/2013 10:33

Quadrilha furtava uma casa por dia há 2 anos e roubou R$ 400 mil em joias

Viviane Oliveira
Da esquerda para direita, Jeferson, Eduardo, Christian e Murilo. (Foto: Pedro Peralta) Da esquerda para direita, Jeferson, Eduardo, Christian e Murilo. (Foto: Pedro Peralta)

Quatro jovens foram presos e uma adolescente de 17 anos detido acusados de cometer vários furtos em Campo Grande. A quadrilha, que agia durante o dia arrombava portões e portas e furtava eletrodomésticos, joias, dinheiro e veículos. Os carros eram levados para o Paraguai. Em um dos furtos, os ladrões chegaram a levar R$ 400 mil em joias de uma casa no Bairro Vilas Boas.

De acordo com o delegado titular da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Fabiano Nagata, pelo menos um furto era feito por dia pelo bando, que vinha agindo na cidade há cerca de dois anos.

Foram presos Chistian da Rosa Alves Silva, 23, Murilo Henrique Crisanto de Lima, 18, Eduardo Mena Barreto Junior, 19, Jeferson Lourenço da Silva, além de um adolescente de 17 anos que foi apreendido, mas liberado.

Conforme a Polícia, a quadrilha foi presa em flagrante no último sábado (30). O primeiro detido foi Murilo, que estava de posse de uma televisão de 52 polegadas, produto que foi roubado no dia anterior de uma casa no Jardim Leblon. Da casa também foi levada uma saveiro, que foi levada para o Paraguai.

Com a prisão de Murilo, foram presos Chistian, Eduardo, e o adolescente na região do Tijuca. Todos participaram do furto no Leblon. À Polícia, eles confessaram outros furtos e com Jeferson foi encontrada uma pistola furtada por Murilo da casa de um policial civil no dia 24 do mês passado, no Bairro Rita Vieira.

o cofre foi encontrado queimado na região do bairro Noroeste. (Foto: Pedro Peralta) o cofre foi encontrado queimado na região do bairro Noroeste. (Foto: Pedro Peralta)

Murilo, segundo o delegado, é o chefe da quadrilha e já tem passagens por 20 furtos qualificados, lesão corporal, várias receptações, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, porte de droga e evasão de local de custódia.

Depois da prisão do bando, a Polícia esclareceu também o furto de uma residência na Vila Planalto, que ocorreu no dia 21. Do local, os bandidos levaram uma televisão, relógio, celular e um moto Yamaha e um carro que também foi levado para o Paraguai.

Os bandidos também furtaram de uma casa no Bairro Vilas Boas, um cofre com joias no valor de R$ 400 mil. O cofre foi encontrado queimado na rodovia na região do Bairro Noroeste. Partes das joias foram recuperadas com comerciantes da Capital. Segundo o delegado a quadrilha não tem envolvimento com droga.

Segundo o delegado, estão sendo investigadas as pessoas que levaram os veículos furtados pela quadrilha para o país vizinho. O bando usavam carros conhecidos com "Bob", veículos financiados em nomes de laranja usados para pratica de crimes. “Não tem uma região especifica que a quadrilha agia”, finaliza o delegado.

Os ladrões vão responder por vários crimes, entre eles furto qualificado de residência, cuja pena varia de 2 a 8 anos de prisão.

Veja, no vídeo abaixo, uma das ações do bando. O furto ocorreu em uma casa da Vila Planalto.



CAMILA SIMONETTI to com vc e não abro! Hj em dia o amor se esfriou, assim como Jesus Cristou falou há 2mil anos atrás q isso ia acontecer. As pessoas veem rapazes tão jovens cmo estes nessa situação e só pensam em se vingar. Mas ainda bem q tem pessoas boas q tem amor e esperança no coração q tudo um dia pode ser melhor.
 
Lia Laureanne em 17/02/2014 12:29:36
Todos tem o direito a ressocialização, não é pq tem passagem que deve ser taxado a vida inteira, os q aqui estão julgando, não deveriam fazer, pq não conhecem a história de ngm. E qnto a castrar e nao fazer falta pra familia, acredito que seja ignorancia e falta de humanidade social. Eles fazem falta sim as familias, acredito que como pessoas são mto melhores, mais amorosas e mais ligadas a familia que mtos dos que aqui estão julgando. Fé e força meninos!
 
CAMILA SIMONETTI em 05/12/2013 12:21:26
Parabéns a equipe policial! Mas concordo com a outra "vítima" que é necessária divulgação dos locais em que os objetos estão apreendidos para identificação pelos proprietários! e ainda tem algumas vítimas que NÃO fizeram o BO, por favor gente a Polícia precisa aber de todos os casos!!!!
 
Melissa Silva de Almeida em 03/12/2013 21:28:20
kkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrrsr quem são estas pessoas iludidas dando os parabens para a policia ????? 5 dias o cara vai estar solto o que vai mudar é que ele vai ter 21 passagens por furto qualificado. rsrsr (tem que dar os parabéns é pros políticos pô as leis são ótimas) coitados é dos policiais que tem que prender o mesmo meliante 21 vezes. se os bandidos que forem presos ficarem presos,quase não teria bandido na rua. pode ver nas reportagens todos que são presos tem varias passagens.se tivessem cumprindo a pena não estariam cometendo mais e mais crimes. ufa falei pra caramba né.
 
carlos celson em 03/12/2013 20:42:29
Matéria de peso, essa com o Reinaldo Cesar,sobre a recuperação dos bens e aonde estão???
 
Junior Arantes em 03/12/2013 17:21:23
nossa será que foram esses que roubaram no dia 21/11 as 9:45 da manhã em casa, levaram minhas jóias, perfume, capacete, escova de cabelo, arquinho de cabelo, relógio parecia que foi mulher tinha no meio só roubou as minhas coisas....arrombarão o portão pequeno e depois a porta da sala....na vila morumbi
 
Luciana Santos em 03/12/2013 16:32:23
sexta gordao ja esta na rua graça a deus
caiu numa casinha nunca roubou
povo julga sem saber o que anda
acontecendo ridiculos !
 
alfredo eduardo em 03/12/2013 16:24:48
O chefe da quadrilha e já tem passagens por 20 furtos qualificados, lesão corporal, várias receptações, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, porte de droga e evasão de local de custódia. Uma pergunta, o que esse cara ta fazendo solto?
 
Junior Arantes em 03/12/2013 14:02:02
Em primeiro lugar vou dar os parabéns a policia por essas prisões, mas em segundo plano gostaria que os policiais nós dessem condições de ter uma chance de rever nossos bens furtados. Minha casa foi roubada duas vezes, eu moro no no Rita Vieira próximo ao radio clube e já fui inúmeras vezes em pelo menos 5 delegacias e ninguém sabe informar nada. Não sabem onde estão os bandidos, não sabem o que foi recuperado e nem onde estão os bens... um absurdo isso... uns policiais trabalham tão bem tirando os bandidos das ruas e os outros encobrindo informações sobre os nossos pertences.... Gostaria de uma resposta por parte dos policiais ou mesmo da imprensa sobre o que acabei de descrever.... a produção tem meu endereço de e-mail caso queiram se manifestar sobre o assunto.
 
Reinaldo Cesar em 03/12/2013 13:51:18
Parabéns a essa equipe ke prendeu esses marginais, que estavam aterrorizando a nossa cidade,, vândalos , delinqquentes.,não temos mais paz , nem dentro de nossas casas ,entram de dia aterrorizando ,estamos a mercê , com mãos atadas, sem saber oque fazer , só aqui em minha casa já é a segunda vez a ultima foi agora na sexta feira deixam rastros de vandalismo.. estamos desolados ...Parabéns a esta equipe de policiais..
 
Beth Santana em 03/12/2013 13:29:10
Tem que castrar esses infelizes pra não poderem se reproduzir.
 
Carlos Magno em 03/12/2013 13:12:12
Bandido não faz falta à sociedade, nem tão pouco para a familia.
 
João Carlos Rezende em 03/12/2013 12:11:54
Parabéns ao Dr. Nagata, Dr. Peró e à toda a equipe de Investigadores e Escrivães da DERF/Polícia Civil. Nós empresários e contribuintes agradecemos muito a todos vocês pela tranquilidade que vocês têm nos proporcionado. Agora podemos chegar em casa mais tranquilos, sem medo de assaltos e sequestros. Na verdade, tenho saudade do dos tempos do "dotô" Licínio (Inspetor da Polícia Civil) e do Coronel Adib, mas sei que os tempos hoje são outros e, afinal, os policiais têm que pagar suas contas; sustentar suas famílias, não dá mais para "corrigir" a bandidagem. Daqui a algumas semanas esses aí já estarão soltos, basta a população acompanhar as notícias aqui no campo grande news.
 
Onervan Nasser Otelvino em 03/12/2013 11:52:53
Concordo com a Neusa ou sugiro que cortem as mãozinhas deles... além de servir de exemplo para outros bandidinhos acredito que não conseguirão mais roubar.
 
Danielli Silva em 03/12/2013 11:46:48
Sabe o que o governo teria que fazer, era comprar uma fazenda e fazer esses marginais trabalhar e cumprir a pena no sol a sol para saber o quanto custo ter as coisas.
 
Neusa Holsbach em 03/12/2013 11:22:00
Sabe como se resolve isso? Passando fogo.
 
Alexandre Macedo em 03/12/2013 11:07:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions