ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Quadrilha furtou três bancos em 24h usando ‘pé de cabra’ e régua

Organização criminosa da Zona Leste de São Paulo era especializada em furtos a bancos

Luana Rodrigues e Amanda Bogo | 09/03/2017 17:02
Integrantes da quadrilha sendo apresentados à imprensa, durante entrevista coletiva. (Foto: Amanda Bogo)
Integrantes da quadrilha sendo apresentados à imprensa, durante entrevista coletiva. (Foto: Amanda Bogo)
Pé de cabra usado por criminosos nos furtos. (Foto: Amanda Bogo)
Pé de cabra usado por criminosos nos furtos. (Foto: Amanda Bogo)

A quadrilha presa pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), em São Paulo, na última sexta-feira (3), furtou três agências bancárias durante apenas 24 horas, em cidades diferentes de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o delegado Fábio Peró, que conduziu as investigações, os crimes foram praticados no dia 22 de janeiro deste ano, quando pela manhã, os criminosos furtaram uma agência em Dourados, a tarde outra em Campo Grande e a noite em Três Lagoas, sendo todas do banco Santander.

Para resgatar o dinheiro dos caixas eletrônicos, os bandidos usavam um ‘pé de cabra’ e uma régua envelopada com fita dupla face, que servia para pescar envelopes depositados no aparelho.

Antes do dia do crime, os caixas eram “preparados” pela quadrilha, que danificava a maioria dos equipamentos, para que todos os depósitos fossem feitos em apenas um deles.

À polícia, os bandidos contaram que escolhiam o banco Santander, pois tem caixas eletrônicos mais antigos, o que facilitava a ação da quadrilha.

Foram presos pela polícia, acusados de terem cometido os crimes, Álvaro Manoel Garcia, 43 anos, Andreia Helena Garcia, 45 anos, e Genivaldo Alves Monteiro, 46 anos. Outros dois integrantes da organização criminosa conseguiram fugir, sendo identificados como Alessandro Carvalho da Silva, 38 anos, e Ademir Simão, 49 anos.

O delegado não informou quanto a quadrilha lucrou com o crime, mas disse que foram localizados cerca de R$ 90 mil reais nas contas bancárias de dois criminosos.

Conforme Peró, o grupo é especializado em furtos a bancos e já teria praticado o crime em outros cinco estados do país, lucrando cerca de R$ 1,5 milhão, em apenas um ano.

Ainda de acordo com a polícia, todos os presos já tinham passagens pela polícia por furto, estelionato e até roubo a banco e sequestro. Agora eles foram indiciados por furto qualificado com arrombamento e organização criminosa.

Mais presos - Durante as investigações, os policiais identificaram outra quadrilha que teria furtado agências em Campo Grande, no dia 12 de fevereiro deste ano.

A quadrilha também era de São Paulo, no entanto não tinha nenhuma ligação com os responsáveis pelos furtos anteriores.

Segundo o delegado, Roberto Raidmann Junior, 33 anos, e Josemir Pereira de Souza, 44 anos, foram identificados, porque alugaram um carro HB20, para praticar os crimes. Ao analisar as imagens, a polícia identificou o veículo e a placa e chegou até a empresa de aluguel de automóveis, que acabou entregando o cliente.

Quem havia alugado o veículo era Roberto. Os dois foram presos em Mirassol, no interior de São Paulo, após praticarem novamente o crime em bancos locais.

Nos siga no Google Notícias