A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/02/2015 23:02

Quarteto de menores pichadores é preso em flagrante

Daniel Machado
Os rapazes (um de 14, dois de 16 e um de 17 anos) foram detidos pela Guarnição Anhanduizinho da Guarda Municipal (Foto: Direto das Ruas)Os rapazes (um de 14, dois de 16 e um de 17 anos) foram detidos pela Guarnição Anhanduizinho da Guarda Municipal (Foto: Direto das Ruas)

Quatro menores de idade foram flagrados na região do Terminal Morenão, em Campo Grande, pichando muros, casas e prédios. Os rapazes (um de 14, dois de 16 e um de 17 anos) foram detidos pela Guarda Civil Municipal (Guarnição Anhanduizinho).

Os guardas aprenderam também tintas e pincéis com os menores, que armazenavam no celular imagens de pichações em diversos pontos da cidade. Um dos detidos, o mais jovem, já tinha inclusive passagens pela polícia por depredação do patrimônio público. O caso foi registrado na Depac-Piratininga como vandalismo e crime ambiental.

O ato de pichar, grafitar ou macular por qualquer outro meio edificação ou monumento urbano é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei no 9.605/98), com pena prevista de três meses a um ano de reclusão e multa. Se for realizado em monumento tombado em virtude de valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena mínima sobe para seis meses de reclusão.

No caso dos quatro pichadores, como são menores de idade, devem ser acionados os respectivos pais e responsáveis e estabelecer o pagamento de uma multa por cada um dos infratores.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Mostra a cara desses desocupados!
 
alessandra lima em 04/02/2015 08:42:59
Mostra a cara desses desocupados!
 
alessandra lima em 04/02/2015 08:42:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions