ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Quase metade dos atendidos na Santa Casa no Carnaval passaram por cirurgia

Hospital atendeu 86 vítimas de acidente automobilístico e realizou 34 partos

Juliene Katayama | 18/02/2015 18:01

A Santa Casa de Campo Grande realizou 757 atendimentos durante o Carnaval deste ano. Do total, quase a metade – 322 pacientes – tiveram que passar por procedimento cirúrgico nestes quatro dias de folia. Por outro lado, também foram registrados 34 nascimentos no mesmo período.

O maior hospital do Estado apresentou um saldo 191 atendimentos no Pronto Socorro, mas apenas 86 vítimas de acidentes de trânsito que costumam aumentar com a associação de álcool e direção. Mais da metade das vítimas eram motociclistas.

Enquanto 322 pacientes foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do hospital, no setor de pré-ortopedia, quatro pacientes ainda aguardam vaga para serem operados. Além das especialidades de traumato-ortopedia e neurocirurgia, foram realizados 34 partos neste período.

A Santa Casa ainda realizou procedimento médico em oito pacientes com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ao todo, o hospital ainda recebeu 10 pacientes vítimas de agressão, oito vítimas de arma de fogo, seis feriadas por arma branca e uma por espancamento.

Depois de quatro dias de folias, 43 pacientes ainda estão sob atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias