A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/09/2013 08:00

Quatro meses após incêndio, Planeta Real reinaugura loja na Capital

Elverson Cardozo
Reabertura, segundo a direção, aconteceu em tempo recorde. (Foto: Marcos Ermínio)Reabertura, segundo a direção, aconteceu em "tempo recorde". (Foto: Marcos Ermínio)

A loja Planeta Real, em Campo Grande, reabriu as portas nesta sexta-feira (20), quatro meses após um incêndio de grande proporção, que destruiu praticamente todas as mercadorias expostas no prédio. O estabelecimento está como antes, inclusive, com a área reservada aos peixes, que viraram atração. Foram 137 dias para se reerguer.

A reinauguração foi uma grata surpresa aos clientes, funcionários e à própria direção. No comunicado entregue à imprensa, os responsáveis fizeram questão de relembrar a data em que tudo foi destruído.

“Sete de maio de dois mil e treze. Esta data nós nunca vamos esquecer. O fogo consumiu tudo: instalações, produtos e prédio, mas com a graça de Deus ninguém sequer se machucou, nem mesmo o peixe (pirarucu), exemplo e símbolo da força de vontade, valentia e bravura com que nossa equipe enfrentou essa tragédia."

Com “tempo e esforço recordes”, diz o texto do comunicado, foram retirados os entulhos, reconstruído o prédio de mais de 2 mil m², reequipada e reabastecida a loja.

Quem entra no estabelecimento e não sabe do incêndio, ou não costumava frequentar a loja, dificilmente consegue notar diferenças, mas os clientes assíduos apontam as mudanças com facilidade.

Segundo clientes, loja ficou mais organizada. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo clientes, loja ficou mais organizada. (Foto: Marcos Ermínio)

“Está mais organizada. Antes tinha muita coisa e não estavam conseguindo arrumar”, disse o atendente Diego Ferreira da Silva, 18 anos, que foi ao local junto com a esposa, a estudante Ingrid Tamires, de 17 anos.

O casal estava nos fundos, na área onde ficam os peixes. Ingrid, que já frequentava o espaço, conta que houve mudanças.

“Era maior. Tinha uma ponte de madeira e algumas moedas no fundo da água. Parecia uma fonte”, reparou, acrescentando que a mudança, na avaliação dele, não tira a beleza da área, que ainda tem sinais do fogo. O pé de coqueiro foi mantido, mas o tronco está queimado. Outra árvore, também atingida pelas chamas, tem sinais de que foi raspada.

Área dos peixes foi preservada. (Foto: Marcos Ermínio)"Área dos peixes" foi preservada. (Foto: Marcos Ermínio)

A loja mantém a mesma variedade de mercadorias e o movimento, como sempre, está intenso. A operadora de caixa Natália Arruda, 28 anos, foi “comprar bobeiras” com a amiga, Lilian Aparecida Palermo Moreli, 20 anos.

As duas trabalham em uma loja de fotografia, no centro e, antes do incêndio, já costumavam frequentar a loja. “Gosto do ambiente. Tem muitas variedades”, comentou Natália.

Para Lilian, que continua a ser cliente fiel, o grande diferencial da empresa é o preço “mais em conta”. Ela não acreditava que o Planeta Real fosse abrir reinaugurar tão cedo.

Vanda Ribeiro, 63 anos, tinha mais esperança. “Eu já imaginava porque os donos de loja sempre têm um fundo de caixa”, comentou. Hoje ela foi à reinauguração com filha e com o neto.



Espero que não coloquem mais animais na loja...pois não é lugar disso...tadinhos morreram queimados
 
claudia regina de souza perondi em 21/09/2013 23:55:00
Bela notícia. Rogamos a DEUS que abençoe a Diretoria e colaboradores desse estabelecimento. Certamente os clientes voltarão. Sucesso meus amigos.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 21/09/2013 23:02:37
Parabéns! Que Deus abençoe essa equipe maravilhosa. São pessoas batalhadoras, que fornecem bons produtos a preços acessíveis. A administração pública tem que copiar estes exemplos de recuperação rápida. Felicidades!
 
Fátima Maria Ribeiro Dos Santos em 21/09/2013 14:01:36
Obaa!!!Adoro essa loja genteee...Adoro saber que a superação predominou!! Sejam muito bem vindos novamente!!
 
Ana Lucia Bittar em 21/09/2013 13:54:46
Parabéns ao proprietário. Isso mostra que na vida temos dificuldades, mas enfrentando os obstáculos, sempre encontramos um caminho para a vitória. Minhas estimas de admiração e exemplo de superação.
 
Fabiano Arruda em 21/09/2013 12:01:23
Parabéns aos proprietários. O brasileiro jamais desiste.
 
paulo souza brasil em 21/09/2013 10:10:48
Eba, que bom! Será que vou achar novamente aquele pacote de suspiros com vários sabores e tão macios que eu achava antes?????
 
Lucia Maria Miranda em 21/09/2013 10:07:20
A primeira notícia boa do dia. Já estava pensando onde iria comprar os próximos potes de plástico pra casa e peixes pro meu aquário. Parabéns para os envolvidos nessa recuperação.
 
Jefferson N. Nunes em 21/09/2013 09:26:55
Quem dera que os órgãos públicos fossem administrados assim igual a uma empresa privada.
 
Marcos Wild em 21/09/2013 09:20:48
Fico feliz com a noticia, pois o Paneta Real, já se tornou uma referência em Campo Grande para quem quer comprar produtos bons e baratos e claro visitar os peixes com as crianças ja se tornou uma especie de lazer para nos campo-grandenses
 
Jacquelline Salustiano em 21/09/2013 08:53:46
Que ótima notícia! Parabéns ao empresário e aos funcionários por trazer de volta está loja que faz parte do comércio de Campo Grande. Fico muito contente como cidadã e consumidora.
 
angela oliveira em 21/09/2013 08:45:30
Parabéns a todos que lutaram para colocar a loja novamente de pé, que Deus abençoe a todos.
 
EVANILDO RIBEIRO OSSUNA em 21/09/2013 08:36:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions