A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/09/2013 17:22

Após incêndio reduzir Planeta Real a cinzas, novo prédio está quase pronto

Bruno Chaves
Movimento do canteiro de obras atrai olhares de quem passa pela Afonso Pena (Foto: Bruno Chaves)Movimento do canteiro de obras atrai olhares de quem passa pela Afonso Pena (Foto: Bruno Chaves)

A poucos dias de o mega incêndio da loja Planeta Real completar quatro meses, as obras de reconstrução do prédio estão a todo o vapor. Quem passa pela Avenida Afonso Pena, em frente a edificação, se rende a curiosidade e dá uma olhada para ver como está a reconstrução. Em cerca de 30 dias o novo prédio e os acabamentos devem estar finalizados, conta o mestre de obras “Ceará”, que trabalha pela empresa Ouro Branco Edificações.

Um dos donos do prédio, Marcelo, preferiu não divulgar detalhes sobre a obra, já que para que a loja de utilidades volte a atender é necessária a liberação de alvarás da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. No entanto, ele garantiu que os funcionários do canteiro estão “correndo o máximo que podem” para colocarem o Planeta Real para funcionar.

Na tarde desta quarta-feira (4), o Campo Grande News foi ao local para conferir a situação do prédio. Em uma rápida passada de olhos é possível perceber que cerca de 50% da obra está concluída, com pisos, paredes e tetos prontos. Como o lugar estava sem as portas, quem passava pela rua conseguia enxergar o interior do imóvel.

Muitos populares viravam a cabeça e comentavam entre si: “está quase pronto”, “vai voltar a funcionar logo”, “onde será que estão os peixes” e “eles foram rápidos”. Cerca de 30 pessoas trabalhavam no canteiro nesta tarde. Dividas entre serviços de solda, fiação, piso, argamassa e outros, elas se empenhavam com afinco no trabalho.

Incêndio - A cidade parou no dia 7 de maio de 2013 para acompanhar o incêndio no Planeta Real, que foi taxado como o “mais grave” da história de Campo Grande pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz.

O incêndio de grande proporção travou o tráfego de veículos no quadrilátero central da cidade e a fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. Muitos curiosos acompanharam de perto do trabalho dos miliares.

Todas as equipes de combate a incêndio de Campo Grande tiveram que atender a ocorrência. Ao todo, 100 mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo. O desastre ainda botou em xeque a atuação do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, que foi contestado por causa de falhas em hidrantes e da escada magirus, por exemplo.

Cerca de 30 pessoas trabalhavam na obra na tarde de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Cerca de 30 pessoas trabalhavam na obra na tarde de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
De acordo com o mestre de obras Ceará, em cerca de 30 dias o novo prédio deve estar pronto (Foto: Marcos Ermínio)De acordo com o mestre de obras Ceará, em cerca de 30 dias o novo prédio deve estar pronto (Foto: Marcos Ermínio)


DEUS ABENÇOE ESSA NOVA LOJA!!! É UM ÓTIMO LUGAR PRA COMPRAR LEMBRANCINHAS PRA FAMÍLIA, ESTOU AGUARDANDO ANSIOSA A INAUGURAÇÃO!!!!!!!!!!!!
 
cristina gomes em 05/09/2013 10:00:42
Não esqueçam dos peixinhos.... era o encanto da loja... Muito bom saber que vai reabrir é a loja mais completa que eu já vi....
 
Mileide de Aguiar Marques em 05/09/2013 09:42:46
O Planeta era um ponto turístico, ainda bem que em breve vai abrir.....O paraíso da compras da dona de casa....
 
Waleria Costa em 05/09/2013 08:18:30
Parabéns ao seu proprietário que acredita, investe, levanta a cabeça e segue em frente, para que com isso nossa Campo Grande não perca um dos comércio mais populares de nossa capital, parabéns aos empresários por isso que cada vez mais tenho orgulho de morar em Campo Grande pela ousadia, garra, perseverança e força de vontade em vencer de seus empresários.
 
João Antonio em 05/09/2013 07:45:53
Mas o que aconteceu com os peixes? conseguiram resgatar os que resistiram?
 
vanessa silva em 04/09/2013 23:23:53
estou com saudades do planetas dos peixinhos, das coisas lindas que tinha, tomara mesmo que volte logo, pois preciso de comprar as minhas utilidades para casa. um abraço, a todos vcs. planeta real.
 
raquel felix de oliveira em 04/09/2013 19:53:45
Deus esteja protegendo essa nova loja e abençoe todas pessoas que ali trabalharem.
 
Jorge Gonçalves em 04/09/2013 18:03:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions